F&M Vulca V12, o irmão maior do Antas

Novo supercarro da Faralli & Mazzanti terá motor V12 e pode custar quase R$ 1 milhão (na Europa...)
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. F&M Vulca V12, o irmão maior do Antas
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com a proximidade do Top Marques Monaco, em abril deste ano, modelos e marcas superexclusivas começam a mostrar suas novidades. Depois do Spada TS Codatronca, chegou a vez da Faralli & Mazzanti mostrar sua nova obra, desta vez com um nome muito mais feliz. O Vulca V12 será mostrado no salão monegasco, onde, possivelmente, estará acompanhado de seu irmão mais velho, menor e mais fraco, o Antas.

Antes que já pensem mal do carro e de quem acabou por comprá-lo, Antas, em idioma etrusco, significa águia. Aliás, quem por curiosidade acessar o site da empresa, www.femauto.it, ouvirá o canto, ou o grito, de uma águia.

O Vulca V12 terá, como o Antas, carroceria inteira de alumínio, feita à mão por mestres metalúrgicos, um processo que deveria ser filmado para que o dono do carro pudesse se emocionar com a habilidade destes profissionais. Com 4,83 m, 2 m de largura, 1,35 m de altura e 2,78 m de entreeixos, ele terá três opções de V12, a “de base”, com 6 litros, 450 cv e 600 Nm, a 7,1-litros, com 520 cv e 730 Nm, e a 7,5-litros, que gera 600 cv e 800 Nm.

Os pneus da versão básica são 255/40/ZR 19 na frente e 285/35/ZR 19 na traseira, com rodas de aro 19”, evidentemente, mas há as opções de aro 20”, respectivamente com pneus 245/35/ZR 20/275/30/ZR 20, e aro 21”, com medidas 255/30/ZR 21/ 295/25/ZR 21. Isso não fica claro no informativo da empresa, mas é possível que os pneus e rodas de aro 20” e 21” estejam ligados aos motores maiores.

Apesar de ser mais bonito e ter um nome mais adequado em português, pelo menos, o Vulca V12 pode não se tornar tão notório quando seu irmão menor. O Antas fará uma participação no filme Speed Racer, onde tentará andar, lado a lado, com o Mach 5.

Algo em que o Vulcas V12 será imbatível será no preço, um dos mais altos entre os modelos europeus e comparável ao de supercarros como Pagani e Koenigsegg. O mais baratinho sairá por € 280 mil R$ 760 mil, o intermediário, por € 320 mil R$ 868,7 mil e o topo-de-linha, por € 340 mil R$ 923 mil. Isso no Velho Continente. No Brasil, com impostos, despesas de transporte e lucro do importador, não se poderia esperar nada menos do que o dobro do valor.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui anúncios de carros de sonho, todos presentes no WebMotors:

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia mais sobre lançamentos aqui:

Spada TS Codatronca

Mi.To, o Fiat Punto com o toque Alfa Romeo

Novo Mercedes-Benz Classe ML

Designer de Malta cria seu Bugatti, o Project Streamliner

Dodge Viper Venom 700NM

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors