Ford apresenta suas novidades no Salão de Detroit

Modelos que serão lançado em 2005 e carros-conceito são os destaques da marca
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford apresenta suas novidades no Salão de Detroit
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Shelby GR-1


A Ford apresenta no Salão Internacional de Detroit, recém-aberto nos Estados Unidos, uma série de novos produtos que serão lançados em 2005 e também veículos-conceito. Entre os lançamentos que chegam ainda este ano incluem-se o sedã Fusion, o novo Mustang conversível e a picape F-150 Harley-Davidson. A lista de conceitos tem como destaques a picape Explorer Sport Trac, o urbano SYNus, o superesportivo Shelby GR-1 e o Fairlane.

Ford Fusion
O sedã médio Ford Fusion 2006, que será lançado na América do Norte no segundo semestre, foi inspirado no conceito Ford 427, é o primeiro carro da marca totalmente criado em ambiente digital, com a nova arquitetura CD3.

Ele terá a opção de dois motores: Duratec 2.3 L, de quatro cilindros e 160 cv, com transmissão manual ou automática, com emissões parcialmente zero (PZEV), ou V6 3.0 L, de 210 cv, com transmissão automática de seis velocidades. Futuramente, terá uma versão 4WD e também um modelo híbrido.

Mustang Conversível
O Ford Mustang Conversível 2005, possui plataforma duas vezes mais resistente à torção que o modelo anterior. Por isso, não precisou receber reforços e é mais leve, o que segundo a Ford aprimora a sua dirigibilidade. Graças às colunas “C” menores e ao ajuste da capota móvel, o esportivo ganhou também em silêncio e visibilidade.

Além do motor V6 4.0 L, de 210 cv, ele oferece, na versão GT, o V8 4.6 L, de 24 válvulas e 300 cv. Ambos possuem emissões 57% mais limpas que o modelo 2004, e também oferecem, pela primeira vez, a opção de transmissão automática de cinco velocidades.

F-150 Harley-Davidson
A picape Ford F-150 Harley-Davidson 2006 chega no segundo semestre, em edição limitada de 10.000 unidades. Ela é mais um produto personalizado que nasceu da parceria entre a Ford e a fabricante de motos Harley-Davidson, iniciada há seis anos.

Além da tração 4x2,a picape também oferece, pela primeira vez, a opção de tração integral. Seu motor é um V8 5.4 litros, de 24 válvulas e 300 cv.

Explorer Sport Trac
A picape-conceito Ford Explorer Sport Trac possui linhas limpas e robustas, realçadas pela suspensão rebaixada, caçamba alta e as grandes rodas de alumínio fosco de 21 polegadas.

Com um potente motor V8 de 4.6 litros – usado pela primeira vez pela Ford nesse tipo de veículo, assim como a suspensão traseira independente –, o conceito é equipado com o “Roll Stability Control”, sistema exclusivo de controle de rolagem patenteado pela Ford.

SYNus
O conceito SYNus é um carro urbano baseado na arquitetura do Novo Fiesta. Ele tem um design semelhante aos dos carros blindados de transporte de valores, o que é reforçado pela fechadura tipo válvula na tampa traseira e portas com segredo.

Internamente, destaque para os bancos de trás rebatíveis, aumentando a área de carga. Seu motor é um Duratorq 2.0 L, de quatro cilindros e 134 cv, que funciona com uma mistura de diesel e biodiesel.

Shelby GR-1
O conceito Ford Shelby GR-1 mostra a nova tendência dos carros de alto desempenho da Ford. O superesportivo de dois lugares, com motor dianteiro e tração traseira, tem arquitetura baseada no Ford GT. As formas suaves e esculturais da carroceria, em alumínio polido, contrastam com a potência do motor V10 de 605 cv. Sua suspensão é a mesma do Ford GT.

Fairlane
Já o conceito Ford Fairlane tem forma semelhante a uma minivan, com três fileiras de assentos para seis passageiros. A porta traseira se abre para o lado direito ou esquerdo. As poltronas possuem acabamento em couro e metal. Projetado com a tecnologia CD3, ele é impulsionado por um motor Duratec V6 3.0 L, com acelerador eletrônico e transmissão automática de seis velocidades.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors