Ford disfarça suas maiores novidades no Salão do Automóvel

Motor 2-litros flexível em combustível (para o Focus) e peças do novo Fiesta estão no estande. Basta descobrir
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford disfarça suas maiores novidades no Salão do Automóvel
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em toda edição do Salão do Automóvel é assim: a Ford mostra algum produto para disfarçar outro. Com carros-conceito, na edição de 2006, a marca antecipou a reestilização do Fiesta. Na deste ano, com os conceitos Ka Beast e Ka Beauty, a empresa antecipa a nova geração do Fiesta e, com o EcoSport 2-litros flexível em combustível, o Focus com essa motorização. Duvida? Então veja as fotos na galeria ao lado.

Ali estão o Ka Beauty, o conversível verde, o Ka Beast, em laranja e preto, e o Verve, conceito que antecipou o novo Fiesta. Como o carro já está à venda na Europa, foi estranho a Ford escolher trazer justamente o modelo conceitual, mas, se ela o fizesse, ficaria muito clara a intenção da empresa de vender por aqui a nova geração do Fiesta, o que poderia diminuir as vendas do modelo atual. Além disso, os retrovisores e o volante do Verve são levemente diferente dos do Fiesta. Já os do Ka Beauty e os do Beast são exatamente os mesmos.

Isso também pode ser visto nas fotos. As que estão na posição 4, 5 e 6 são da nova geração do Fiesta. Na 5 se nota o retrovisor e, na 6, o volante.Logo abaixo, nas imagens 7, 8 e 9 está o Ka Beauty e seu retrovisor, quase na mesma cor do do novo Fiesta, no mesmíssimo formato, e o volante, que, ainda que meio de lado, mostra ser o mesmo do novo compacto premium da marca. As imagens 10 e 11 mostram o mesmo volante no Ka Beast.

É bem provável que essas peças já tenham sido desenvolvidas por fornecedores brasileiros, o que desenha a estratégia da marca para o futuro. O novo Fiesta já teve sua produção confirmada no México, de onde o carro será exportado para os EUA. Como a Ford vem apostando no crescimento dos carros pequenos no maior mercado do mundo, é possível que toda a produção do México seja absorvida pela América do Norte. Com isso, restaria ao Brasil abastecer os mercados da América do Sul. Com a produção do novo Fiesta por aqui.

Não é por outro motivo que os conceitos foram criados. É muito pouco provável que o Ka tenha uma versão conversível e menos ainda que ganhe o motor 2-litros para chegar a 245 km/h, como no Beast, ainda que isso fosse altamente desejável.

Motor 2-litros flex

No que se refere à apresentação do EcoSport com motor 2-litros flexível em combustível, o que ele prenuncia é muito mais do que o que parece. Afinal, a versão topo de linha do EcoSport sempre vendeu muito pouco. O que esse motor e essa versão mostram é que o novíssimo Ford Focus, que começa a ser vendido este mês, receberá o motor flexível em pouco tempo, o que tende a desvalorizar as versões equipadas com o motor a gasolina.

No EcoSport, o motor Duratec flex desenvolve 141 cv com gasolina e 145 cv com álcool. No Focus, ele já desenvolve 145 cv a 6.000 rpm, o que demonstra que, com álcool, ele pode se tornar um motor bem interessante. Assim, leitor, fica a dica: se você está interessado em um Focus e quer abastecê-lo com álcool, compensa esperar. O flex chega muito em breve.

Se você, leitor, souber de algo mais a respeito disso, ou se conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta dos compactos premium?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Ford Fiesta

Ford Fiesta Sedan

Citroën C3

Fiat Punto

VW Polo

Chevrolet Corsa

Chevrolet Corsa Sedan

Leia também:

SEGREDO – VW Tiguan, em testes no Brasil, deve ir ao salão

SEGREDO – Nissan Livina circula em testes por São Paulo

SEGREDO! - Fiat Bravo aparece no trânsito de Belo Horizonte

SEGREDO - Fiat confirma Strada Cabine Dupla em catálogo

SEGREDO!-Chevrolet Viva aparecerá no salão como conceito

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors