Ford Iosis: o novo Mondeo?

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford Iosis: o novo Mondeo?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O carro-conceito Ford Iosis, a ser exibido no Salão de Frankfurt, pode dar origem ao novo Mondeo. A informação é da publicação inglesa Auto Express, divulgada quinta-feira 8. De acordo com a publicação em sua versão eletrônica, o novo modelo tem código “CD 345”, em que as letras significam o segmento da plataforma – exatamente o do Mondeo.

Martin Smith, diretor executivo de design da Ford européia, disse à Auto Express que “todo o futuro estilístico da Ford está nesse modelo. Se a linha atual tem desenho competente e contemporâneo, nossos projetos futuros serão bem mais arrojados”. Smith ainda afirmou que “cada elemento de design do Iosis estará no próximo carro”.

Além da revolução visual, o Iosis tem aparatos eletrônicos de última geração, como três câmeras de vídeo para acompanhamento do tráfego – permitindo ao motorista visão de 360 graus ao redor do veículo –; câmbio seqüencial baseado no que equipa o Focus do Campeonato Mundial de Rali – WRC; ignição por meio de botão no painel, em que também há um monitor de cristal líquido, e vários conectores para cartões de memória memory stick no console central. De acordo com a Ford, este recurso poderá no futuro ser utilizado como chave, permitindo total personalização do veículo.

O novo Mondeo será lançado na Europa em 2007.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors