Ford lança versões especiais do Fiesta e do Mondeo

Compacto ganha versões esportivas e sedã de luxo duas novas opções de motorização
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford lança versões especiais do Fiesta e do Mondeo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ford apresenta no Salão Mundial do Automóvel de Paris, que será aberto ao público a partir de 25 de setembro, versões especiais do Fiesta e do Mondeo. Lançamentos que serão conhecidos durante o segundo dia do programa reservado à imprensa.

O Fiesta ST junta-se à família do Focus ST170 e do Modeo ST220 e recebe o motor Duratec 2.0 L de 150 cv. Já o Fiesta S de Sport, espécie de irmão mais novo do Fiesta ST, apresenta as mesmas características visuais e dinâmicas do seu irmão mais veloz, mas com chassi e sistema de suspensão diferentes.

Baseado no Fiesta Hatch, ele conta com a opção de dois motores: o já existente Duratec 1.6 litro de 16 válvulas, a gasolina, com potência de 100 cv, e o novo turbodiesel Duratorq TDCi 1.6 litro, também de 16 válvulas e com intercooler, de 90 cv. O carro está previsto para chegar ao mercado europeu no final do ano.

De acordo com a Ford, o novo motor Duratorq TDCi 1.6, que irá equipar também o Fusion, faz parte da tendência observada atualmente no mercado europeu de expansão do uso de motores a diesel de pequeno porte. Esse subsegmento já responde por cerca de um quarto de todas as vendas de carros a diesel do segmento B no Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

O Fiesta europeu conta também com a opção dos motores a gasolina Duratorq TDCi de 1.4 litro e Duratec, que com a chegada das novas versões, passam a variar de 1.3 litro 68 cv a 2.0 litros 150 cv, no modelo ST.

Ford Mondeo Titanium X
A Ford também apresentará em Paris a série limitada Mondeo Titanium X. O modelo agora passa a contar com duas novas opções exclusivas de motores, movidos a diesel ou a gasolina: o Duratorq TDCi 2.2 litros, de 155 cv. O sedã de luxo ganha também a versão a gasolina com o motor Duratec V6, de 204 cv, derivado do Mondeo ST220.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors