Holden HSV W427, um Omega com mais de 500 cv

A divisão oficial de preparação da Holden cria uma jóia mecânica sobre a base do sedã vendido no Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Holden HSV W427, um Omega com mais de 500 cv
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A preparadora oficial da Holden, a Holden Special Vehicles HSV, lançou na Austrália o W427, um sedã, de série limitada, equipado com motor V8 de 7,0 litros que produz 510 cv de potência máxima e 85 kgm de torque.

Por fora o carro esbanja agressividade, com o conjunto óptico com máscara negra e vincos marcantes. O motor é o famoso LS7, que é também aplicado no Chevrolet Corvette. Para ele respirar mais livremente, há quatro escapamentos colocados artesanalmente abaixo do pára-choque traseiro.

Para manter o carro dentro da pista, foi necessário recorrer à eletrônica embarcada. O W427 tem controle de estabilidade, controle de tração, suspensão com calibragem ajustável eletronicamente, ABS, EBD e EBA. Uma bela sopa de letrinhas.

Os discos de freio dianteiros, de 380 mm cada, utilizam 6 pistões. Já as rodas são de aro 20" calçadas com pneus 245/35 na frente e 275/30 atrás.A suspensão dianteira é do tipo McPherson com barra estabilizadora, enquanto a traseira é independente, com sistema progressivos de regulagem.

Como entretenimento o esportivo tem CD player com capacidade para seis discos da marca Blaupunkt, DVD com tela de 6,5 polegadas, 12 alto-falantes e um subwoofers. 230 watts de potência. Uma verdadeira orquestra sinfônica dentro do automóvel.

Também não é para menos: o sedã australiano tem 4.974 mm de comprimento, 1.899 mm de largura e 1.462 mm de altura. O peso é condizente com o seu tamanho, 1.874 kg. Uma excelente relação peso/potência, 3,7 kg/cv.

O valor do carro, que terá apenas 427 unidades produzidas, é de 155 mil dólares australianos, equivalente a R$ 237 mil, uma pechincha para um carro que deve deixar muito Ferrari com medo.

Gosta de sedãs esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW M5

Jaguar S-Type R

Maserati Quattroporte

Mercedes-Benz E 55 AMG

Leia também:

Lotus Evora, ou projeto Eagle, estréia no Salão de Londres

Lightning GT, o elétrico de mais de 700 cv

Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine “especial”

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors