Hyundai apresenta o novo Elantra em NY

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hyundai apresenta o novo Elantra em NY
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Hyundai mostrou em Nova York seu novo Elantra, modelo que já foi comercializado no Brasil e que, nessa nova geração, pode voltar ao mercado brasileiro, informação ainda carece de alguém que a confirme. Méritos para isso, de todo modo, ela tem.

Para começar, ele será vendido, no exterior, com seis airbags, bancos com encostos de cabeça ativos, ABS com EBD distribuidor de frenagem, com discos nas quatro rodas, um porta-malas de 402 l e entreeixos de 2,65 m, o que tornaria seu espaço interno inferior ao do Novo Civic, com o qual ele concorre nos EUA. O painel traz iluminação em tom azul, de aparência bastante agradável.

Sob o capuz, o motor 2,0-litros de quatro cilindros gera 140 cv o mesmo que o 1,8-litro do Honda, com emissões ultrabaixas, segundo a classificação do governo norte-americano. Apesar de ter comando de válvulas de tempo variável, a receita tecnológica parece ter sido integralmente voltada a gerar menos poluição.

O Elantra foi o sétimo carro novo da Hyundai lançado em menos de dois anos, um plano agressivo que mostra que os coreanos não estão medindo esforços para se tornarem ainda mais competitivos. Nos EUA, onde eles, há dez anos, não tinham uma reputação muito respeitada, hoje a marca está entre as mais bem classificadas nas pesquisas de satisfação dos clientes promovidos pela J.D. Power.

Segundo pessoas que já visitaram a sede da empresa, na Coréia do Sul, há diante do prédio da engenharia um exemplar do Mercedes-Benz Classe S, considerado por muitos o melhor carro de produção em série do mundo. O objetivo é mostrar para todos aonde a companhia quer chegar. Os progressos nos últimos anos indicam que eles caminham rumo ao objetivo a passos largos.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors