Impressões ao dirigir um Cadillac CTS-V nas ruas brasileiras

Modelo de 556 cv acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s e atinge a velocidade máxima de 305 km/h
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Impressões ao dirigir um Cadillac CTS-V nas ruas brasileiras
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Cadillac apresentou o novo modelo CTS-V no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro deste ano. Na semana passada, o WebMotors foi convidado para rodar em um dos únicos Cadillac CTS-V, fabricado em 2009, que está a venda no Brasil.

Como o CTS-V, versão 2011, só terá a sua produção iniciada no segundo semestre de 2010, o modelo emprestado pela loja Só Veículos para o WebMotors avaliar é o mais recente do mercado. Por fora, o modelo esbanja exclusividade com a sua enorme grade cromada. Suas linhas retas mesclam o conceito retrô ao mundo da esportividade.

Impressões ao dirigir

Para despertar o motor V8 é necessário apenas estar ao lado do carro com o chaveiro do tipo canivete no bolso. Isso só é possível porque o acessório tem sensor de proximidade. Os bancos esportivos abraçam o motorista como em um modelo esportivo, o conforto fica por conta dos comandos elétricos de regulagem de distância e altura.

O modelo avaliado pelo WebMotors tem transmissão automática Hydra-Matic de seis velocidades com embreagem de disco duplo. Caso necessário, a troca pode ser efetuada manualmente ou por meio da borboleta localizada atrás do volante.

O motor do Cadillac CTS-V é um V8 de 6,2 litros com supercharger, ele oferece 556 cv de potência e 747 Nm de torque. Com cilindros de liga de alumínio e um escape digno dos carros esportivos, o ronco do V8 é de estremecer. Durante o pequeno percurso que o WebMotors fez deu para perceber a atuação dos amortecedores magnéticos e a diferença dos ajustes da suspensão esporte ou conforto.

Requinte interno

Como equipamentos de série o Cadillac CTS-V tem computador de bordo de 40 gigabytes, que pode ser comandado por uma tela embutida, com sensibilidade touch screen, duplo airbag, ar-condicionado de duas zonas, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e rodas de aro 19 calçadas com pneus Michelin Pilot Sport PS2 255/40ZR na dianteira e 285/35ZR atrás. O valor sugerido pelo automóvel esportivo que está no showroom da loja é de R$ 389 mil.

Agradecimento a loja Só Veículos pelo empréstimo do automóvel para a avaliação

_________________

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Cadillac CTS-V

Maserati

Bentley

Bugatti

Aston Martin

Ferrari

Lamborghini

Leia mais:

SEGREDO - Nova geração do Audi A8 aparece dia 30 em Miami

SEGREDO - Nova geração do BMW Série 3 será lançada em 2012

SEGREDO - Ford Explorer terá carroceria monobloco

SEGREDO - BMW M5 está quase pronto para a briga

SEGREDO - Segunda geração do Mercedes-Benz CLS nasce em 2011

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors