Iveco assume quarto lugar de vendas

Marca italiana superou a Volvo por uma diferença de 27 caminhões, no acumulado de vendas de janeiro a julho
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Iveco assume quarto lugar de vendas
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Iveco conquistou uma importante marca para sua história de 10 anos de Brasil. Pela primeira vez, a montadora italiana conquistou o quarto lugar no ranking de vendas de caminhões da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. No total do ano, a Iveco vendeu 5.923 caminhões, 27 unidades a mais do que as 5.896 unidades da Volvo.
Além disso, a Iveco foi mais uma vez a montadora que mais cresceu no ano. De janeiro a julho, a marca registrou um acréscimo de vendas da ordem de 130,6%.
“Conquistamos 8,1% de participação do mercado de caminhões. Mas, não vamos parar por ai. Até o final do ano queremos passar de 10%”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.
No acumulado, o crescimento da Iveco representou um ganho de 3,3 pontos percentuais de market share em relação ao mesmo período de 2007, quando a marca comercializou 2.572 unidades.
Além disso, no mês de julho a Iveco também bateu outro recorde histórico de vendas no País, com 1.187 unidades comercializadas. Foi uma alta de 128,7% em relação ao mesmo mês de 2007.
Segundo a Iveco, esses dados são relativos às vendas no atacado e não incluem os modelos classificados como comerciais leves entre 2,8 e 3,5 toneladas de PBT.

Os segredos

A Iveco continua apostando forte suas fichas nas linhas Daily e Stralis. De janeiro a julho, no segmento de semileves entre 3,5 a 6 toneladas de PBT, a Iveco cresceu 78,5%, com a venda de 1.394 unidades da linha Daily, contra 13,6% de crescimento do segmento. Já a linha Stralis detém hoje 20% de participação na categoria dos caminhões pesados.


Leia também:

1º semestre de 2008 é o melhor da história, em vendas e produção

Acumulado do ano é o melhor da história

Vendas de caminhões crescem 40,1% no primeiro trimestre

Emplacamentos de caminhões crescem 28% no primeiro trimestre

Emplacamentos de caminhões crescem 39,2% em fevereiro

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors