JOSS Super Car será o primeiro supercarro australiano

Todo em fibra de carbono e alumínio, carrão irá de 0 a 100 km/h em cerca de 3 s, com máxima de 320 km/h
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. JOSS Super Car será o primeiro supercarro australiano
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quando se fala em supercarros, a Oceania tem se mostrado pródiga no assunto. Depois de falarmos do neozelandês Hulme Spyder, chegou o momento de falar de um outro carrão daquelas bandas, mais especificamente da Austrália. Trata-se do JOSS Super Car, um modelo criado por Matt Thomas, um especialista em aerodinâmica que já trabalhou na equipe Stewart de Fórmula 1.

Com apenas 940 kg, o que se deve a sua carroceria inteiramente feita de fibra de carbono, ao chassi de alumínio e ao motor V8 6,8-litros de alumínio instalado em posição central-traseira se fossem de ferro, eles seriam bem mais pesados, o JOSS Super Car tem 4,15 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,05 m de altura e entreeixos de 2,56 m.

Em testes preliminares, o carro atingiu os 100 km/h, partindo da imobilidade, em 3,7 s, mas a versão de produção em série deve conseguir fazer a mesma coisa em algo na casa dos 3 s, se não for em menos tempo. A velocidade máxima, estimada em 320 km/h, também deve ser ampliada para 340 km/h. Isso é algo que saberemos com certeza só em agosto, quando o carrão será oficialmente apresentado.

Seu motor, ao contrário do de outros supercarros, foi feito sob encomenda para a JOSS. Tem 500 cv a 5.750 rpm e torque de 650 Nm a 2.800 rpm. A tração é traseira, transmitida às rodas de trás por meio de um câmbio Porsche G50, de cinco velocidades, com três discos de embreagem, especiais para altas exigências.

Com preço estimado em US$ 500 mil quase R$ 1 milhão, o JOSS Super Car será fabricado a um ritmo de 25 unidades por ano. Segundo a empresa, 15 unidades do primeiro lote já foram vendidas. Pode ser que esteja nascendo na Austrália mais um nome que vai se gravar na memória dos apaixonados por carros.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Veja como deve ser o futuro Jaguar XJC, cupê do XJ

M-1 pretende trazer marca Miura de volta ao mercado em 2010

Bugatti comemorará cem anos com supersedã, o Bordeaux

Audi revela o A5 Sportback, o primeiro cupê de cinco portas do mundo

ABT cria versão especial para o novo VW Golf GTI

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors