Koenigsegg CCXR Edition: um flex de 1.018 cv para as pistas

Primeiro superesportivo flexível em combustível do mundo será apresentado em Genebra e custará € 1,5 milhão
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Koenigsegg CCXR Edition: um flex de 1.018 cv para as pistas
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quando falamos dele pela primeira vez, em dezembro, o Koenigsegg CCXR Edition surpreendeu pelas belas fotos, pelo preço, pelo desempenho e pela exclusividade que oferecerá aos seis sortudos que puderem comprá-lo. Afinal de contas, só serão fabricadas seis unidades deste modelo, o primeiro superesportivo flexível em combustível do mundo, a um custo de € 1,5 milhão coisa de R$ 3,9 milhões cada uma. O desempenho fica por conta dos 1.018 cv e 1.080 Nm de torque que seu motor V8 4,8-litros com dois compressores proporciona. A surpresa, agora, será benefício dos visitantes do Salão de Genebra, que poderão ver ao vivo o belíssimo superesportivo sueco nesta versão especial.

O Koenigsegg CCXR “comum” foi apresentado no Salão de Genebra de 2007. Os 1.018 cv já o tornavam um carro para lá de especial, além do fato de ele poder usar 100% de etanol ou de gasolina, mas o Edition é um pouco mais por ter suspensão e barras estabilizadoras mais firmes, carroceria ainda mais baixa uma façanha em um carro de 1,12 m de altura e com apenas 1 cm de altura livre do solo!, novo conjunto aerodinâmico, para maior sustentação negativa, e rodas com fibra de carbono e escape Inconell, para reduzir peso.

Com isso, a empresa mostra ainda ter muito a contribuir para o mundo dos supercarros, mesmo tendo perdido o posto de fabricante do modelo mais veloz do mundo para a SSC, que criou o atual recordista, o Ultimate Aero TT.

Entre os itens não diretamente relacionados ao desempenho estão estofamentos de couro, soleiras de porta com a inscrição “Edition”, console central exclusivo, câmeras, em vez de retrovisores, navegação por satélite e Bluetooth. A carroceria também deixa sua fibra de carbono à mostra, para um bonito efeito estético.

Quem não tiver tanta bala na agulha para comprar um CCXR pode optar pelo CCX Edition, que terá 14 unidades e um custo mais baixo, € 1,33 milhão a bagatela de R$ 3,4 milhões, mas bem menos potência: meros 888cv...

Além de apresentar os dois modelos em Genebra, a Koenigsegg também fará as primeiras entregas no salão suíço. Para quem acha que estes carros não têm mercado, é melhor correr: dos 6 CCXR Edition à venda, em dezembro só restavam 4. Os dois primeiros já haviam sido vendidos.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui anúncios de carros de sonho, todos presentes no WebMotors:

Lamborghini

Porsche

Ferrari

Leia mais sobre o Salão de Genebra aqui:

Fotos da Opel Meriva Concept “vazam” na internet

Mitsubishi divulga primeiras fotos oficiais do Prototype-S

Versão esportiva do Maserati GranTurismo será exibida em Genebra

Maybach começa a comercializar o Landaulet

Mini John Cooper Works vai ao Salão de Genebra

Porsche 911 GTStreet

Renault apresentará o Laguna GT em Genebra

Opel mostra nova imagem da futura Meriva

Nova Fiat Fiorino

Audi A4 Avant fica maior que o modelo vendido em 2007

Volvo finalmente revela o XC60, que estreará em Genebra

Fiat Concept Car 500 Aria

Peugeot 308 SW

Peugeot 308 GT THP

Alfa Romeo 8C Spider

Fiat levará ao Salão de Genebra o 500 Abarth

Dacia Logan Pick-up

Rolls-Royce Phantom Coupé

Ford Fiesta

Rinspeed sQuba

Morgan LIFECar

Toyota iQ

Chevrolet Aveo três-portas será mostrado em Genebra

Honda apresenta Accord exclusivo para a Europa

Renault mostra fotos do Koleos, seu primeiro SUV

Versão de produção em série do Artega GT aparecerá em Genebra

Lancia ressuscita o nome Delta em Genebra

sQuba, o automóvel submarino da Rinspeed

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors