Lamborghini Sian é o primeiro híbrido da marca

Esportivo é também o carro mais potente já produzido em Sant'Agata Bolognese, com generosos 819 cv

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lamborghini Sian é o primeiro híbrido da marca
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pra que esperar o Salão de Frankfurt se você pode ter todas as atenções exclusivas? A Lamborghini não quer dividir os holofotes no motorshow alemão e revela o Sian, seu primeiro superesportivo híbrido. A aparição oficial do carro será durante a mostra, mas a marca italiana já antecipa todos os seus detalhes.

Lamborghini Sian 1

Além de ser o primeiro eletrificado da Lamborghini, o Sian também é o mais potente já fabricado pela marca. São 819 cv, provenientes do motor V12 aspirado (785cv) e de um sistema híbrido de 48V (34 cv). O câmbio é automático de sete marchas e a tração é integral.

Com esse conjunto, o Sian faz o 0-100km/h em 2,8 segundos. É o mesmo tempo que o Aventador SVJ (780 cv) leva. Sua vantagem está nos tempos depois dessa marca. O superesportivo híbrido é 1,2 segundo mais rápido que o SVJ na retomada de 70 a 120 km/h.

CATÁLOGO 0km

Lamborghini Sian 21

Visualmente, o Sian se inspira no conceito Terzo Millenio. Tem linhas bastante agressivas, recortadas e vincadas. O desenho é tão diferente que nem se parece com um carro de produção, mas sim com outro conceito.

Serão produzidas apenas 63 unidades do Sian, cada uma com preços a partir de US$ 3,6 milhões, algo em torno de R$ 15 milhões.

VEJA MAIS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors