Mais uma edição do programa Saúde na Estrada vai até 6ª-feira

Caminhoneiros que passarem por Camaquã, Pelotas, Jaguarão e Santana da Boa Vista, no Rio Grande do Sul, poderão realizar exames de saúde gratuitos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mais uma edição do programa Saúde na Estrada vai até 6ª-feira
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ecosul – Empresa Concessionária de Rodovias do Sul – criada para administrar o Pólo Rodoviário de Pelotas/RS, vai beneficiar os caminhoneiros que passarem pelo seu perímetro de atuação nesta quinta e sexta-feira. Os profissionais terão à disposição exames de saúde gratuitos e ações de conscientização. Esse programa, chamado “Saúde na Estrada”, vai acontecer no período das 10h às 16h, nos dois dias.

Nesta quinta-feira, serão atendidos os motoristas que passarem pelo Serviço de Atendimento ao Usuário SAU do Capão Seco, na BR 392. Cordão que envolve as cidades de Rio Grande, Pelotas e Santana da Boa Vista.

Já na sexta, o projeto vai ser realizado no Serviço de Atendimento ao Usuário SAU do Retiro, na BR 116. Bolsão que cobre os municípios de Camaquã, Pelotas e Jaguarão.

Ações

De forma gratuita, os caminhoneiros poderão fazer exames de verificação da pressão arterial e taxa de glicose. Além disso, o Sest/Senat estará dando dicas de prevenção à saúde bucal e disponibilizando um “escovódromo” para que as orientações sejam colocadas em prática.

Outra preocupação do “Saúde na Estrada” será abordar um tema delicado e de extrema importância da “vida nas estradas”, as doenças sexualmente transmissíveis dst. A prevenção a drogas e álcool também será tema de palestras.

Os voluntários da AAPECAN - Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – vão compartilhar com os caminhoneiros informações a respeito do câncer. Serão oferecidos suporte emocional, alimentação, suplementos, medicamentos e orientação sobre exames.

Preocupação constante nos últimos anos no Brasil, a doação de órgãos também será tema de uma palestra. O Banco de Olhos do Hospital Escola FAU/UFPel vai sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação de córneas.

Serviço

“Saúde na Estrada”

Dia 28 – Serviço de Atendimento ao Usuário SAU do Capão Seco, na BR 392
Dia 29 – Serviço de Atendimento ao Usuário SAU do Retiro, na BR 116
Horário – das 10h às 16h
Informações – www.ecosul.com.br ou 0800 724-1066



Leia também:
Estrada para a Saúde

Começa nesta sexta a 20ª Gincana do Caminhoneiro

Paranaense vence a 19ª Gincana do Caminhoneiro

Estiva recebe Gincana do Caminhoneiro

Gincana do Caminhoneiro chega a Campina Grande

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors