Mercedes-Benz lança novo SL65 AMG no Salão de Nova York

Roadster é equipado com um V12 biturbo de 630 cv e 102 kgfm de torque
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz lança novo SL65 AMG no Salão de Nova York
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O motor M275 da Mercedes-Benz é um dinossauro na linha de produção. Apesar dos estonteantes 630 cv e 102 kgfm de torque que ele é capaz de produzir, as leis de emissões cada vez mais restritas parecem decretar logo o fim do V12 6,0L biturbo. Felizmente o pessoal da AMG não parece se importar muito com isso, e trataram de colocá-lo na nova geração do SL, criando o novo SL65 AMG, lançado no Salão de Nova York.

Também existente na geração anterior, a versão mais cara do modelo tinha como principal problema o uso de um antiquado câmbio automático de cinco marchas, na época o único capaz de não se autodestruir com a força do propulsor de 12 cilindros. O calcanhar de Aquiles foi sanado e agora o SL65 AMG usa uma nova transmissão automática de sete marchas. Como a carroceria também está mais leve, o roadster agora faz de 0 a 100 km/h em 3,9 s, com velocidade máxima limitada eletronicamente não limitada de 297 km/h. Tá bom pra você?

O novo Mercedes-Benz SL65 AMG deve chegar ao Brasil somente por encomenda no segundo semestre de 2013 – antes chegarão as versões mais brandas do modelo, a SL500 e SL63 AMG. Seguindo a tradição da linha AMG, o esportivo terá preço cotado em dólar, mas por mais que o câmbio ajude, dificilmente custará menos de R$ 550 mil.
_________________

Gosta de conversíveis esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Porsche 911 Cabrio

Porsche Boxster Cabrio

Ferrari F355 Spider

Ferrari F360 Spider

Ferrari F430 Spider

Lamborghini Gallardo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors