Mitsubishi Prototype-S, a versão hatch do Lancer Evolution

Seguindo a tendência do Subaru Impreza, modelo superesportivo terá agora uma versão dois volumes, que estréia no Salão de Genebra
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mitsubishi Prototype-S, a versão hatch do Lancer Evolution
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de o Subaru Impreza ter se transformado também em um modelo hatch, possivelmente de olho no sucesso que fazem o Honda Civic e o Ford Focus com essa carroceria na Europa, chegou a vez de a Mitsubishi surfar nessa onda. O modelo escolhido para isso, como não poderia deixar de ser, é o Lancer.
Assim como o sedã, que nasceu como o nome Prototype X, o hatch aparecerá primeiro como um carro-conceito, batizado de Prototype-S. Prova de que a marca japonesa visa mesmo o mercado europeu é o local de apresentação do modelo, o Salão de Genebra, que acontecerá em março deste ano.

Além da aparência, que se tornou a nova identidade visual da marca e já influenciou até o sucessor do Eclipse, por enquanto encarnado no Concept-RA, o Prototype-S herda do Lancer o motor 4B11, mas em versão amansada. No Lancer, ele gera 280 cv e 43 kgm, mas no hatch a potência caiu para 240 cv e 35 kgm.

Outro equipamento de encher os olhos é a transmissão manual automatizada de seis velocidades, chamada de Twin Clutch SST. E o nome diz muito: twin clutch significa dupla embreagem, em inglês, um princípio que já é utilizado da caixa DSG, do grupo Volkswagen. A suspensão deve ser a mesma do Lancer: McPherson na dianteira e multilink na traseira.

Para não fugir à tradição, o hatch também tem tração nas quatro rodas, agora chamada de S-AWC, sigla de Super All Wheel Drive Control, ou supercontrole de tração permanente. O que ele faz é usar todos os sistemas de segurança ativa do carro, como o ACD Active Center Differential, diferencial central ativo, o AYC Active Yaw Control, que controla o torque nas rodas traseiras, o ASC Active Stability Control, controle de estabilidade ativo e o ABS para tornar o comportamento do carro ainda mais esportivo.

Gosta de esportivos japoneses?

Então veja aqui anúncios destes veículos, todos presentes no WebMotors:

Mitsubishi Lancer Evolution

Subaru Impreza WRX

Toyota Celica

Nissan 350Z

Nissan 300 ZX

Mazda RX-8

Leia mais:

G-Power Hurricane é o BMW de rua mais veloz do mundo

Abt cria o AS4, que leva Audi A4 a ultrapassar 300 cv

Audi RS6 começa a ser vendida por € 106,9 mil

Mercedes-Benz CLS 2008 fica com estilo mais comportado

BMW M3 Convertible, o M3 com capota rígida retrátil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors