Monstro de bolso: Opel Corsa Nürburgring Edition é lançado com 210 cv de potência

Edição limitada do esportivo é a versão mais potente da história do modelo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Monstro de bolso: Opel Corsa Nürburgring Edition é lançado com 210 cv de potência
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apaixonados por modelos compactos com motores relativamente grandes, os europeus foram brindados com mais um foguete de bolso – ou seria um monstro? Baseado na versão esportiva OPC, o novo Opel Corsa Nürburgring Edition chega às lojas com o status de “mais potente Corsa de todos os tempos”. Com 210 cv de potência, o compacto acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 s, com velocidade máxima de 228 km/h. O futuro comprador do modelo deverá ser tão rápido quanto ele, pois somente 500 unidades serão produzidas.

Com novos spoilers, ponteiras de escapamento e rodas de 18 polegadas, o Nürburgring Edition será oferecido em apenas duas cores: um verde metálico e o vermelho escuro da unidades das fotos. O modelo também passou por atualizações mecânicas. Cerca de 12 cv mais potente, o 1,6l turbo ganhou mais força, com torque de 25,6 kgfm – o índice pode subir para 28,5 kgfm com o aumento da pressão do turbo. Chamado de ”overboost”, o recurso pode ser acionado ao apertar um botão.

Um diferencial autoblocante eletrônico também foi colocado, melhorando o desempenho do esportivo em curvas e acelerações, características delicadas de serem trabalhadas em carros com muita potência e tração dianteira. Reforços na carroceria e freios Brembo mais fortes completam o pacote de anabolizantes deste Corsa. Seu preço sugerido na Europa será de R$ 63 mil, aproximadamente. Caso passe pela cabeça de alguém trazer o esportivo para o Brasil, pegue esse preço, multiplique por três e encomende-o na importadora independente mais próxima.


Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Mini Cooper

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors