Mula de sedã médio da VW é flagrado saindo da fábrica do ABC

Um Volkswagen Polo esticado, ao famoso estilo limusine, foi encontrado durante devolução de carro de teste
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mula de sedã médio da VW é flagrado saindo da fábrica do ABC
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A equipe do WebMotors foi devolver um carro de teste na Volkswagen esta semana quando saiu dos portões da fábrica um Polo Sedan muito estranho. Quem reparou a estranheza foi o fotógrafo mais rápido do Oeste: Mario Villaescusa. O sedã estava com uma coluna B mais larga, ao famoso jeitão de limusine.

Quando pisei na redação fiquei encafifado com a versão avantajada. Começamos, então, a apurar as informações. A vontade de a Volkswagen voltar ao mundo dos sedãs é nítida. Basta olhar o investimento publicitário no novo Voyage. Com isso, a VW pode estar preparando um novo Santana.

E por que isso, se ela já tem o Bora e o Jetta no segmento dos sedãs médios? Simples: os dois vêm do México e, com a crise financeira, o fornecimento pode sofrer oscilações. Em um segmento de mercado tão importante, que conta hoje com a liderança folgada do Honda Civic, a Volkswagen, juntando seus dois sedãs, vendeu seis vezes menos que a concorrente japonesa.

Isso quer dizer que o Polo vai virar um modelo médio? Calma! Na verdade o Polo “esticado” é uma mula deste possível sedã médio, que ficaria acima do Polo Sedan. Aliás, o carro pode até substituir o modelo, uma vez que a plataforma que estava em testes deve ser a PQ25, do sucessor do Polo atual.

A chegada do Voyage reforça esta tese: ele utiliza a mesma plataforma do Polo atual, a PQ24. Tem 4,23 m de comprimento e 2,47 m de entreeixos, podendo ser comprado por R$ 30 mil na sua versão de entrada. O Polo Sedan, por sua vez, tem 4,18 m de comprimento, 2,46 m de entreeixos e custa por volta de R$ 50 mil. É um produto condenado a sair de linha.

A coluna B alargada do Polo Sedan que vimos tinha cerca de 20 cm. Com isso, o novo carro chegaria a um entreeixos próximo de até 2,70 m, o que o colocaria em pé de igualdade com Honda Civic, Chevrolet Vectra, Renault Mégane e o recém-chegado Fiat Linea, de quem a Volkswagen parece querer copiar a receita, transformando um modelo compacto em um médio por conta do entre eixos.

O preço do novo modelo pode ser próximo do do atual Polo Sedan, na casa dos R$ 50 mil. Os importados Bora R$ 60 mil e Jetta R$ 87 mil não entram na jogada, pois seus valores são acima, o que indica que eles até poderiam continuar a ser importados.

Em breve a mula do novo carro deve dar lugar a seu protótipo, que começará circular com a roupa de costume, ou seja, camuflagem pesada. Será ele um novo Santana? Se você, leitor, souber de algo mais a respeito disso, ou se conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Colaborou Gustavo Henrique Ruffo


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs médios?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Focus Sedan

Renault Mégane Sedan

Citroën C4 Pallas

Toyota Corolla

Honda Civic

Chevrolet Vectra

Volkswagen Bora

Ford Fusion

Volkswagen Jetta

Honda Accord

Leia também:

Lamborghini apresenta o Estoque, seu cupê de quatro portas

Designer russo cria Ferrari com quatro portas

Mercede apresenta a versão Roadster do SLR 722 S

Jorge Luis Fernández faz projeção do Chevrolet Viva

Como seria o VW SP2 atualmente? Marcelo Rosa responde

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors