Nacional Truck, de Uberlândia, cria Limusine Ford F-250 de 9 m

Transformação pode ser feita em picapes de 1999 a 2005 por custo que varia de R$ 120 mil a R$ 150 mil
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Gustavo Ruffo
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- Muitas limusines vistas pelo Brasil são importadas, a não ser as poucas que são derivadas de modelos nacionais, feitas ocasionalmente. Pois agora a Nacional Trucks, de Uberlândia, Minas Gerais, resolveu oferecer o serviço de maneira permanente. Exemplo disso é o veículo que ilustra essa reportagem, uma limusine Ford F-250 com 7,80 m de comprimento. Originalmente, ela era uma picape cabine simples 2003 na cor prata. “Constatamos que 8 m seria o tamanho ideal para trafegar pelas ruas no Brasil. Se a limusine tivesse 10 m, por exemplo, não entraria na maioria das igrejas e não faria conversões com um diâmetro de giro como essa faz, mas se o cliente pedir uma maior que 9 m será feita tranquilamente”, disse Ricardo Muniz ao WebMotors.

Os modelos mais recomendados para a transformação são os de 1999 a 2005, por uma questão legal. “Para dirigir essa limusine da foto ou outra cujo ano de fabricação seja de 1999 a 2005, com motor de 6 cilindros, é preciso ter habilitação de categoria B. Do ano de fabricação 2006 em diante tem que ser categoria ‘D’ por causa do novo motor eletrônico e do documento, que muda o tipo de veículo de caminhonete para caminhão”, disse Muniz.

Além do comprimento, uma limusine também deve prezar pelo alto nível de itens de conforto. “Nossas limusines têm 1 ano de garantia da transformação. Essa das primeiras fotos tem geladeira, duas TVs LCD de 26", um som com DVD, teto com iluminação ambiente e neon azul, sistema de som com seis alto-falantes, teto solar eletrônico e comunicação com a cabine via rádio, além de molduras no teto e janelas e cortinas de seda. Todos os vidros são curvos e colados, diferentes dos de outras transformações com vidros retos. A nossa não possui suspensão a ar porque ficou com um peso tranquilamente suportado pelo veículo. Esse é um exemplar único, não tem padrão. O que manda é o gosto do cliente”, disse Muniz.

Quem estiver interessado na transformação pode entrar em contato com a empresa pelo site oficial, www.nacionaltrucks.com, e reservar de R$ 120 mil a R$ 150 mil pelo serviço e pelos equipamentos. Isso, é lógico, se o cliente já tiver o carro doador. Com ele, a conta fica um tanto mais salgada. O tempo de entrega do veículo é de cerca de quatro meses.

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