Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Novo Hyundai Sonata fica mais alemão

Sedã muda radicalmente para se diferenciar do irmão Azera
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Hyundai Sonata fica mais alemão
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A última geração do Hyundai Sonata não teve vida longa no Brasil. Trazido a um preço elevado, por volta dos R$ 100 mil, perdeu espaço e sumiu das revendas logo depois da chegada do renovado Azera. Recentemente a Hyundai afirmou que a canibalização entre os dois modelos fez a montadora optar por retirar o Sonata do mercado.

 

A Hyundai acaba de mostrar as primeiras imagens da sétima geração do Sonata, que terá apresentação oficial em abril no Salão de Nova York. E para desfazer qualquer confusão entre os dois modelos, o novo Sonata deixou estilo arrojado para trás e optou por um visual mais conservador, semelhante ao adotado pelos sedãs alemães.

 

O novo Sonata está mais longo e largo. São 4,85 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 2,80 m de entre-eixos. O porta-malas comporta até 510 litros de bagagem. O interior continua recheado de equipamentos. Telas elétricas para evitar a passagem de raio solares, monitor de oito polegadas no painel, freio de estacionamento com comando elétrico, piloto automático adaptativo são alguns dos equipamentos que estarão presentes na nova geração.

 

Por enquanto o Sonata terá apenas duas opções de motores (para a  Coréia do Sul). Ambos, 2.0L. O primeiro terá até 168 cavalos de potência máxima, enquanto o segundo trará até 151 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos com seis marchas.

 

 Não há previsão do novo Sonata ser vendido no Brasil

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors