Novo Mercedes Classe A deixa de ser monovolume

De olho no nicho que é ocupado pelos hatches Premium, marca prepara um Mercedes-Benz Classe A hatchback. Estreia programada para o Salão de Xangai

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Mercedes Classe A deixa de ser monovolume
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Mercedes-Benz Concept A que será apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, na China, na próxima semana, antecipa o jeitão do novo Mercedes-Benz Classe A. O grande diferencial dessa novidade que será exibida no Oriente está na mudança de direção que a marca alemã aplicará ao modelo. De olho no mercado que é ocupado pelos modelos Audi A3, BMW Série 1 e Volvo C30, o Mercedes-Benz Classe A deixará de ser um monovolume compacto. Foram 15 anos de casamento com o segmento que inclusive ele inaugurou no Brasil.

Agora o Classe A será um hatchback, só que com suas linhas inspiradas nos cupês F 800 Style e no Mercedes-Benz CLS. O motor previsto é o 2,0 litros de 200 cv de potência e a transmissão é a automatiza com dupla embreagem. Como equipamento sustentável, o novo Classe A terá o sistema Start & Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas mais longas.

No interior do modelo conceitual fica em evidência a tentativa da Mercedes levar o motorista a um cockpit de um avião. Se puder, repare nas imagens ao lado que as saídas de ar aplicadas no painel de instrumentos são apresentadas como uma turbina de um avião. Outra dica da linguagem aérea fica impressa nos mostradores com fundo vermelho.

De acordo com a Mercedes, além da versão hatchback de três portas, surgirão as versões de cinco portas e a conversível. O Concept A será totalmente revelado no próximo dia 21 de abril, no Salão Automóvel de Xangai, na China. O modelo pronto para as ruas será oficializado em 2012, com previsão de vendas em 2013.

O WebMotors elaborou um Guia de compra completo sobre o velho Mercedes-Benz Classe A. Se você tem saudades do modelo que não será mais um monovolume, vale reler a matéria.




Gosta de monovolumes?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Mercedes-Benz Classe A

Citroën Xsara Picasso

Renault Scénic

Chevrolet Zafira

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors