Novo Palio também será fabricado na China

Fiat Automóveis do Brasil será principal fornecedora de autopeças
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Palio também será fabricado na China
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Com o início da produção chinesa do Novo Palio na fábrica de Nanjing - joint-venture criada pelo Grupo Fiat com o Yuejin Motor Group -, o mercado chinês representará uma fatia significativa da pauta de exportações da Fiat Automóveis, no Brasil. Berço de desenvolvimento e produção da Família Palio, o mais importante modelo mundial da marca, a Fiat Automóveis será a principal fornecedora de autopeças para a produção chinesa, o que permitirá à montadora elevar o seu faturamento com vendas para a China de R$ 2 milhões, em 2001, para cerca de R$ 65 milhões neste ano.

O Brasil será responsável pelo fornecimento do motor Fire, roda, volante, tanque de combustível, faróis, entre outros itens. Em 2002, as exportações para a China deverão representar aproximadamente 7% do faturamento previsto pela Fiat Automóveis em vendas ao mercado externo. Serão quase 600 itens produzidos no Brasil a serem exportados para a fábrica chinesa, que está montando uma média de 50 Palio por dia, com meta de chegar a 150 unidades até o final do ano.

Segundo analistas internacionais, o mercado chinês de automóveis, que em 2001 foi de aproximadamente 750 mil unidades, deverá crescer para cerca de 1,2 milhão de automóveis por ano, no prazo de três a quatro anos.

Com o projeto do Palio na China, a Fiat visa propor às jovens famílias locais a opção da primeira motorização. O modelo também é destinado aos jovens solteiros, que desejam expressar sua individualidade por meio da beleza do estilo italiano, dos conteúdos de segurança e tecnologia do produto e de seu custo-benefício. Para todos os seus consumidores chineses, o Palio surge como uma alternativa viável para a realização do sonho do carro próprio, um sinal evidente de status na vida cotidiana daquele país. E por ser a China um mercado jovem e ávido por novidades, a Fiat Auto está introduzindo o Palio com uma especial atenção aos serviços e ao atendimento.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors