Novo Porsche 911 Turbo traz tecnologia inédita

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Porsche 911 Turbo traz tecnologia inédita
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A nova geração do 911 Turbo, além do desempenho que lhe é característico, traz uma inovação sob o capô traseiro: um turbo de geometria variável. A tecnologia em si não chega a ser novidade, mas sim a sua aplicação a um motor de ciclo Otto. Até então esse recurso era utilizado apenas em motores a diesel.

Criado em 1974, o 911 Turbo também inovou ao trazer intercooler, biturbo e outros. O novo sistema, batizado de VTG Variable Turbo Geometry, torna a ação do turbo mais uniforme ao longo de todas as rotações do motor. Em outras palavras, ele enche mais rápido em baixas rotações, ampliando o torque, e continua a atuar nas rotações mais altas, proporcionando a potência exigida de um motor de alto desempenho.

O turbo de geometria variável nunca havia sido usado em carros a gasolina por conta da temperatura destes propulsores ser mais elevada que a verificada nos a diesel. Com a ajuda da BorgWarner, o novo sistema recebeu materiais altamente resistentes às temperaturas altas.

Com os aperfeiçoamentos, o novo 911 Turbo tem à sua disposição 420 cv a 6.000 rpm, 12 cv a mais que o da quarta geração, que surgiu em 1995. O motor é o tradicional boxer de seis cilindros colocado na traseira do esportivo. Essa potência toda o leva a 305 km/h de velocidade máxima.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors