Novo VW Gol vence o prêmio Carro do Ano 2008

Audi A4 vence “Carro Premium do Ano”, BMW X6 leva título de “Utilitário Premium” e Chevrolet Captiva o de “Utilitário do Ano”
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo VW Gol vence o prêmio Carro do Ano 2008
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Na 42ª edição do prêmio “Carro do Ano”, promovido pela revista Auto Esporte, o grupo Volkswagen saiu como o grande campeão. Só com a Audi ele levou três dos seis prêmios em jogo: “Melhor Motor Abaixo de 2-litros”, com o 2.0 TFSI, “Melhor Motor Acima de 2-litros”, com o 3.2 V6 FSI, e “Carro Premium do Ano”, com o novo Audi A4. Em todo caso, o motivo de maior orgulho para a marca foi levar o prêmio principal da disputa, “Carro do Ano”, com a nova versão de seu campeão de vendas, o Gol.

A primeira renovação importante do carro em muitos anos foi decisiva para seu sucesso. Nascido com a plataforma BX, sucedida pela geração AB9, ou “bolinha”, o Gol mantinha conceitos ultrapassados, como motor longitudinal em carros pequenos. Isso implicava problemas de ergonomia, como o volante deslocado para a direita, algo sanado pela terceira geração do carro, a NF, ou “Nova Família”, que usa a plataforma PQ24, a mesma do Polo e do Fox.

A importância do carro, o mais vendido no Brasil há mais de 20 anos, também pesou na decisão, especialmente contra excelentes produtos como o Ford Focus e o Renault Sandero, ambos com preços excelentes para os segmentos de mercado em que atuam.

Além do Gol, os outros premiados da noite foram o Chevrolet Captiva Sport, como “Utilitário do Ano”, e o BMW X6, como “Utilitário Premium do Ano”. Todos prêmios mais do que merecidos, como o leitor do WebMotors pode conferir lendo os testes destes veículos que já publicamos.

O júri, composto por jornalistas especializados de todo o país, vota em duas etapas, sob o escrutínio da consultoria Ernst & Young, que garante a lisura de todo o processo.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

McLaren F1 1997 atinge preço recorde de R$ 8.426.519,20

Corvette Stingray volta à vida sob o nome C3R

Dodge Challenger SRT10, o Viper vestido de muscle car

San Vito S1, o novo esportivo nacional, nasce no salão

Aston Martin One-77, carro mais exclusivo do mundo, surge na internet

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors