Novo VW Passat amplia requinte e modernidade

Modelo terá opção de painel digital com tela central de 12,3 polegadas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo VW Passat amplia requinte e modernidade
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Depois de muito suspense, a VW apresentou em Berlim a próxima geração da família Passat. O modelo foi apresentado nas carrocerias sedã e station wagon (perua). De quebra, a marca apresenta um novo estilo de design, que deverá ser replicado para o restante dos seus modelos nos próximos anos.

O novo Passat manteve o design clássico, porém inova com linhas mais retas e chapadas. O capô, por exemplo, ficou mais plano, apesar de ter um leve vinco nas extremidades. Os faróis ganharam ângulos retos, assim como o para-choque e os faróis de milhas. O conjunto converte para o símbolo da marca estampado no centro da grade dianteira. A lateral traz duas linhas do corpo bem demarcadas, já a traseira tem lanternas afiladas. O conjunto ficou harmonioso também na perua, que é mais clássica.

O interior manteve a sobriedade, como manda a tradição do modelo, mas também ficou moderno. Agora, o painel de instrumentos pode ser todo digital (opcional) e traz uma enorme tela de 12,3 polegadas entre os mostradores de velocidade e conta-giros. O mostrador é capaz de trazer as mais variadas informações sobre o veículo. De dados do GPS até as medições do computador de bordo. Já a iluminação interna pode ser por LEDs, dependendo da versão.

Entre os equipamentos, uma das novidades será um sistema WI-Fi com internet, que permitirá, por exemplo, informações do GPS atualizadas em tempo real. Na parte de segurança, o modelo contará com um aprimorado sistema de piloto automático adaptativo, capaz de reduzir a velocidade caso um veículo mais devagar siga à frente e também detectores de objetos em ângulos cegos, entre os seus equipamentos.

Com 4,76 metros de comprimento, o novo Passat conta com uma gama ampla de motores. Dentre os motores a gasolina, o Passat oferecerá na versão de entrada um 1.4 TSI de 125 cv, outro de 150 cv, ambos conhecidos e que já equipam modelos à venda no Brasil, como o Audi A1 e o Volkswagen Golf, além de um 1.8 TSI de 180 cv e outro 2.0 TSI de 220 cv e 280 cv, estes últimos, mais cotados para serem oferecidos no Passat que será importado Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors