Oficial: Renault Duster será idêntico ao modelo Russo

Modelo que chega para concorrer no mercado de SUV compactos tem lançamento oficial programado para amanhã e imagens antecipadas aqui
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Oficial: Renault Duster será idêntico ao modelo Russo
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Renault está marcando o maior barulho para a indústria automotiva brasileira e argentina. A data programada para o estouro será amanhã, dia 16 de junho. O nome do estrondo é bem conhecido e já vem ganhando espaço nos sites automotivos, trata-se do Renault Duster. Um modelo com características de SUV elaborado na mesma plataforma do Logan e do Sandero. A apresentação oficial do modelo acontecerá no Salão do Automóvel da Argentina, conforme o hot-site do Duster e a programação do Salão. As vendas também se iniciam amanhã, tanto para a Argentina como para o Brasil.

Com a ideia de mostrar aos nosso leitores notícias de primeira mão, o WebMotors antecipou a você com exclusividade as primeiras imagens oficiais do Renault Duster Brasileiro. Além de as informações já divulgadas na semana retrasada, em coletiva on-line, o nosso Duster ficou mais parecido com o modelo Russo Renault do que com o Romeno, da Dacia. O interior, ainda não revelado, que você só vê por aqui, traz o mesmo volante e painel dos irmãos Logan e Sandero.

As sugestões de valores para o Duster começam em R$ 55 mil e vão até R$ 70 mil. A versão topo é a equipada com motor 2,0L, com tração 4×4. Conforme as imagens de interior, o câmbio para o modelo mais caro será manual de seis velocidades e a seleção de tração será efetuada por meio de botão no console central. Sistema muito semelhante ao do Ford EcoSport 4x4.

As primeiras imagens do Renault Duster de produção, na época ainda como Dacia Duster, foram reveladas em dezembro de 2009.

Na semana passada a Renault fez uma coletiva on-line sobre o SUV do Sandero e confirmou alguns detalhes do Duster nacional. O jipinho francês, que tem lançamento marcado para novembro, será comercializado com motores 1,6L e 2,0L. O primeiro conjunto é o mesmo que é utilizado no Renault Sandero, de 112 cv quando abastecido com etanol, e o segundo, é o mesmo do Fluence, que oferece 143 cv de potência máxima com álcool.

De acordo com a apresentação feita na internet, o Renault Duster terá 4,3 m de comprimento, 1,80 m de largura, 2,67 m de entre-eixos, 1,70 m de altura e um vão livre de 22,1 cm. O porta-malas terá capacidade para carregar até 475 litros. Aliás a Renault induziu o Duster a um comercial para lá de arrojado. Mostrou o carro subindo pirambeiras com ênfase nos ângulos de ataque e de saída, 30º e 35º respectivamente.

O interior do Duster irá mesclar o do novo Sandero com a do mostrado na Europa. Informações mais profundas sobre o carro que brigará com Tiggo e EcoSport foram prometidas para época do lançamento do carro, em novembro.

A última atualização do Ford EcoSport, principal foco de ataque do novo Renault, ocorreu de forma bem moderada.

Mas o WebMotors adiantou em matéria de SEGREDO! que o verdadeiro novo EcoSport baseado na plataforma do novo Fiesta chega em 2012.

Colaborou Rodrigo Ribeiro

Gosta de SUV pequenos?

Então veja as ofertas para o segmento no WebMotors::

Ford EcoSport

Suzuki Vitara

Chery Tiggo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors