Porsche confirma produção do 918 Hybrid

Superesportivo de três motores tem 718 cv e supera os 300 km/h de velocidade máxima
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche confirma produção do 918 Hybrid
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– A Porsche irá surpreender os fãs novamente. Para os puristas, a boa notícia é que não se trata de um novo SUV apesar do crossover Cajun já ter sido confirmado, e sim, de um superesportivo. Com produção confirmada para 2013, o 918 Hybrid é o primeiro topo de linha da marca a adotar a propulsão híbrida. Com três motores, o modelo gera 718 cv e pode chegar aos 320 km/h de velocidade máxima, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 s. O modelo foi baseado no 918 Spyder e RSR.

A força que empurra o bólido provém de um V8 a gasolina com 500 cv, associado a dois motores elétricos um em cada eixo que somam 218 cv. Com isso, o carro obtém as vantagens da tração integral sem o peso adicional do sistema. As baterias de íons de lítio dão autonomia de 25 km para deslocamentos exclusivamente elétricos e podem ser carregadas em uma tomada comum. O consumo médio do 918 Hybrid, segundo a Porsche, supera os 30 km/l.

Adepta da numerologia, a Porsche anunciou que a fabricação do superesportivo começará no dia 18 de setembro, data que vira 9/18 no padrão norte-americano. A produção será limitada, e adivinhe a quantos veículos? As encomendas para as 918 unidades já estão abertas, com cada uma sendo oferecida por US$ 845 mil. Não há confirmação oficial, mas é possível que algumas unidades do modelo cheguem ao Brasil, por preço acima dos R$ 2 milhões.

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche

Maserati

Bentley

Bugatti

Aston Martin

Ferrari

Lamborghini

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors