#PrimeirasImpressões: Fiat Argo Trekking

Aceleramos o Fiat Argo Trekking, que chega com motor 1.3 de até 109 cv, câmbio manual e preço a partir de R$ 58.990

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Redação WM1
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A linha Argo finalmente ganhou a versão aventureira tão alardeada pela Fiat nos últimos meses. O nome escolhido foi Trekking, que já esteve no Fiorino, Weekend e Strada. O preço sugerido é de R$ 58.990.

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Legenda: Fiat Argo Trekking
Crédito: Divulgação

O hatch é equipado com motor 1.3 Flex de até 109 cv de potência máxima a elevados 6.250 rpm e 14,2 kgfm a 3.500 giros, quando abastecido com etanol. A única transmissão disponível é a manual de cinco marchas. Uma opção com câmbio automático – não automatizado – deverá chegar ainda este ano. E de acordo com a Fiat, o consumo de combustível na cidade é de 12,1 km/l com gasolina e 8,5 km/l, com etanol. Já na estrada os números são de 13,5 km/l com derivado de petróleo e 9,6 km/l, com derivado de cana.

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Ainda segundo dados oferecidos pela montadora, em termos de performance o Fiat Argo Trekking acelera de 0 a 100 km/h acontece em 10,8 segundos e a velocidade máxima é de 173 km/h – sempre com etanol no tanque.

 Fiat Argo Trekking
Legenda: Fiat Argo Trekking
Crédito: Divulgação

Apesar de aventureira, a versão Trekking conta com visual mais comedido em relação a linha Adventure, que até hoje se faz presente na Weekend e Strada. Ao invés de grandes peças plásticas, o modelo ganhou adesivos alusivos à versão nas laterais, tampa do porta-malas e no capô.

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Outras mudanças visuais que se destacam: rack de teto, molduras plásticas nas caixas de rodas e para-choque traseiro. O escudo da Fiat é escurecido, como na Toro Black Jack, enquanto aerofólio e capas dos retrovisores são pintados de preto. A ponteira de escapamento escolhida é a mesma da configuração HGT.

O interior também recebeu mudanças. Todo preto, incluindo as colunas, além de bancos com tecido exclusivo com costuras laranjas e logo da versão. Tudo para combinar com o exterior. As rodas são da versão Precision 1.8, mas com acabamento escurecido e vendidas como opcionais.

 Fiat Argo Trekking
Legenda: Fiat Argo Trekking
Crédito: Divulgação

Entre os itens de série estão: vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, faróis de neblina e central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. A câmera de ré também é opcional.

COMO ANDA

Muitos podem acreditar que se trata apenas de adesivos, suspensão mais alta e pneu diferenciado, mas não é bem assim. O Argo Trekking, por conta da nova altura, recebeu uma nova calibração de suspensão. Com isso, ficou ligeiramente mais rígido e mais gostoso de dirigir.

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Legenda: Fiat Argo Trekking
Crédito: Divulgação

No entanto, apesar dessa característica, o modelo não perdeu a capacidade de filtrar as imperfeições do solo, esse trabalho é absorvido pela quantidade extra de borracha nos pneus de uso misto. Aliás, em conjunto com as suspensões, o pneu é responsável pelo crescimento de 4 centímetros na altura livre do solo. No total, a altura do Argo passou de 1,50 metro para 1,57 metro.

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Legenda: Fiat Argo Trekking
Crédito: Divulgação

Já as demais medidas são as mesmas do Argo ‘comum’, vamos chamar assim. São 3,99 metros de comprimento, sendo 2,52 metros de distância entre os eixos. Já a largura é de 1,72 metro e o porta-malas segue com capacidade para 300 litros.

Os pneus também garantem bom desempenho em leves estradas de terra. Claro, não é feito para o off-road, mas para chegar em um sítio ou praia mais isolada, o Argo Trekking dá conta do recado.

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