Renault Symbol deve substituir Clio Sedan no Brasil

Novo sedã compacto será feito na Argentina e mostrado no Salão de Moscou
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Renault Symbol deve substituir Clio Sedan no Brasil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Chega de falar do novo sedã da Renault, pelo menos por enquanto. Primeiro, pensamos que ele seria um substituto do Logan, mas a recente reestilização do modelo de origem romena mostra que o Logan continuará com o mesmo estilo por bastante tempo pelo menos até 2012, quando chega sua segunda geração. Depois, dissemos que o Sandero daria origem a um novo modelo, mas a verdade é que o projeto L35 será baseado na plataforma do Clio Sedan, e não na B0, que Sandero e Logan utilizam. A prova final está na divulgação das imagens oficiais do novo Renault Symbol/Thalia, que estreará no Salão de Moscou, no final deste mês.

Ao contrário do que se havia dito, o carro não terá 4,60 m de comprimento, mas sim 4,26 m, 7 cm a mais do que o Clio Sedan. O entreeixos deve continuar nos mesmos 2,47 m, aparentemente pouco, mas bastante razoável para um sedã compacto. A altura do novo modelo, na Europa, bate em 1,43 m, mas, no Brasil, onde o piso é pior, o carro deve ser um pouquinho mais alto que o Clio Sedan atual.

Como o carro, no exterior, adotou os mesmíssimos nomes do sedã derivado do Clio II, não será de estranhar se o Clio Sedan deixar de ser fabricado, sendo substituído pelo novo modelo. De todo modo, considerando a rejeição que existe a este modelo no Brasil, ele não deve adotar o mesmo nome, Clio Sedan, mas sim o nome Symbol ou algo diferente.

Em breve Carlos Ghosn estará no Brasil para anunciar as vendas do novo Nissan X-Trail. Como o presidente mundial da Renault não é de perder viagem, não será de estranhar se ele também apresentar o Symbol ao mercado brasileiro. A produção do carro será na Argentina, de onde o atual Clio Sedan já sai.

Se você, leitor, conseguir flagrar alguma unidade do novo carro por aí, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente.

Gosta de sedãs compactos?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fiesta Sedan

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Chevrolet Classic

Leia também:

Honda Aria é antecipado em desenho na internet

SEGREDO! – Veja como deve ser o novo VW Voyage

SEGREDO! - Fiat exibe o Bravo em Campos do Jordão

SEGREDO! - Renault L35 aparece em fórum automotivo

SEGREDO! - Leitor flagra GM Avalanche em S. Caetano do Sul

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors