SEGREDO! – 3008 será a Picasso da Peugeot

Minivan derivada do 308 deve ser fabricada na Argentina e vendida no Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – 3008 será a Picasso da Peugeot
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Flagrada em testes secretos sob baixíssimas temperaturas a cobertura se deve ao primeiro motivo, não ao segundo, a Peugeot 3008 será a resposta longamente ansiada pela marca francesa para combater Renault Scénic, Citroën C4 Picasso e Volkswagen Touran. Tudo na Europa, por enquanto. Aqui, as concorrentes Chevrolet Zafira, Citroën Xsara Picasso e Renault Scénic não ofereceriam tanto risco, por estarem bastante defasadas em relação ao que é vendido no exterior. Qualquer produto novo no segmento conquistaria a liderança com facilidade.

A minivan da Peugeot, entretanto, tem grandes chances de ser vendida no Brasil, ainda que sua fabricação seja reservada à Argentina. Faz parte dos novos planos da PSA para o Mercosul: concentrar a produção de modelos pequenos, de maior volume, no Brasil e modelos maiores na Argentina, onde já é fabricado o 307 e onde o 308 não deve demorar a chegar. É sobre a base dele que a nova minivan será fabricada, a mesma usada pelo C4.

Ainda que tivesse concorrentes a sua altura, a 3008 Lidaria bem com eles com base em diferenciais de estilo e de equipamentos. As portas, por exemplo, serão deslizantes, o que facilita o acesso ao interior em vagas apertadas, infelizmente cada vez mais comuns. Falando em interior, a minivan da Peugeot oferecerá sete lugares e um teto mais alto.

Os equipamentos de segurança incluem sensores de pressão dos pneus, avisos sonoros para o uso de cinto também para os passageiros de todos os bancos e um kit de telefonia sem fio Bluetooth, disponível para os modelos topo-de-linha. Para agradar aos passageiros, ar-condicionado de duas zonas e um novo sistema de entretenimento serão oferecidos.

Uma nova geração de motores a gasolina e HDI, a diesel, também deve ser desenvolvida para estréia na nova linha 3008. O maior motor deve ter até 2,4 litros de capacidade. Não se fala ainda em potência.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de minivans e peruas médias?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Citroën Xsara Picasso

Renault Scénic

Chevrolet Zafira

Renault Mégane Grand Tour

Toyota Fielder

Fiat Marea Weekend

Leia também:

SEGREDO! – Opel Insignia

SEGREDO! – Tata Safari

SEGREDO! – Volvo XC60 antecipa chegada para 2009

SEGREDO! – Mercedes-Benz SLC se disfarça de Viper

SEGREDO! – Aston Martin Rapide caminha para produção

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors