SEGREDO - BMW X1, parente do MINI Crossman, surgirá em Frankfurt

Apresentação oficial ao público, em setembro, antecipará bem as vendas, que começam só no ano que vem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - BMW X1, parente do MINI Crossman, surgirá em Frankfurt
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quando o carro aparece tão pouco disfarçado, pode apostar... Ele vai ser mostrado nos próximos dias. É o que acontecerá com o BMW X1, que já tem aparecido em imagens meio borradas divulgadas pela marca da Baviera e, agora, é flagrado pelas câmeras de nossos parceiros na Europa.

Pode ser que ele seja um modelo voltado às mulheres, como andam dizendo, mas nossas fotos exclusivas mostram que o novo BMW X1 será um modelo com tração permanente integral, dividindo seu estilo de fora-de-estrada, com a maior altura em relação ao solo e proteções externas de plástico com o futuro Mini off-road, ou Crossman, que é o nome que o modelo deve receber. Não que os motoristas apaixonados por marcas vão colocá-lo em trilhas e estradas de terra...

Ao contrário do que outras publicações informaram, este carro não é o X3, mas seu irmão menor, que deve chegar às revendas da marca alemã em 2010. Apesar de ele ter o mesmo tamanho do Ford Kuga e do Toyota RAV4, pode esperar por valores muito superiores aos cobrados pelos dois utilitários menos nobres na Europa, algo como € 32 mil, ou R$ 96 mil.

O habitáculo terá muitos elementos já presentes no Série 1, como o iDrive e a alavanca de câmbio como um pescoço de cisne. O X1, assim como todos os novos modelos da BMW, terá a tecnologia Efficient Dynamics, que combina uma série de tecnologias, como o sistema Start-Stop que desliga o carro quando ele fica muito tempo parado, voltando a ligá-lo quando se aciona o acelerador ou a embreagem, alternoarranque um alternador que faz as vezes de gerador, ou vice-versa, frenagem regenerativa e outras iniciativas “verdes”, para menores emissões e mais eficiência energética, ou seja, menor consumo de combustível.

Mesmo que tenha em vista o mercado norte-americano, o X1 não deve ter uma versão híbrida à disposição dos compradores daquele país em razão de custos muito altos. Para seu utilitário pequeno a marca deve adotar os motores a diesel que vem tentando popularizar nos EUA. Híbrido, mesmo, só o próximo Série 7, assim como o Panamera , o cupê de quatro portas da Porsche.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de utilitários esporte de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia também:

SEGREDO - Automedia flagra agora BMW M7 que vimos em janeiro

SEGREDO! - Mercedes-Benz SLS AMG, o próximo Asa-de-Gaivota

SEGREDO! - Lexus LF-A é flagrado em Nürburgring

SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva

SEGREDO - Audi RS5 aparece com aerofólio traseiro retrátil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors