SEGREDO! - Citroën DS3 será quase igual ao conceito DS Inside

Com chegada prevista para 2010, modelo já circula em testes no Círculo Polar Ártico com as mesmas rodas e lanternas do carro-conceito
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Citroën DS3 será quase igual ao conceito DS Inside
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Citroën apresentou na semana passada seu novo logotipo, com um “doble chevron” mais arredondado, e o novo DS Inside, um carro-conceito que será mostrado em março no Salão de Genebra. O veículo seria uma prévia do DS3, primeiro modelo a trazer de volta o mítico nome, que pertenceu a um dos carros mais bonitos e inovadores de sua época. O que não se sabia era se a prévia seria fiel ao resultado final, algo que a Automedia confirmou hoje com suas fotos de segredo.

Flagrado perto do Círculo Polar Ártico, o carro está sob pesada camuflagem, mas é possível distinguir as rodas e lanternas traseiras como sendo exatamente as mesmas do carro que será apresentado em Genebra. Basta compará-las com a da última imagem da galeria de fotos ao lado.

A Automedia afirma que o carro que flagrou terá 4,2 m de comprimento, o que o colocaria no mesmo patamar de tamanho de um C4, mas é possível que nossa parceira no exterior tenha se confundido. Esse deve ser o tamanho do DS4, que chega ao mercado em 2011, ao lado do DS5, baseado no C5. O modelo que irá para Genebra será o DS3, que usa a nova plataforma do C3 e deve ser significativamente menor do que um C4. E o DS3 estreará em 2010.

O DS Inside seria equipado com um motor 1,4-litro turbodiesel de 70 cv aliado a um motor elétrico, o que mostra mais uma vez o plano da PSA Peugeot Citroën para seu sistema híbrido de propulsão: com diesel em vez de gasolina, o que maximiza a economia. Espera-se que o DS3 tenha motorização comum, pelo menos no início. E mais potência.

O futuro carro, segundo a Automedia, teria semelhanças com o conceito C-Cactus, exibido em 2007 no Salão de Frankfurt, até por conta de, na mesma época, uma imagem de um carro que se chamaria DS3 ter aparecido na internet, proveniente de um vídeo de apresentação do carro a concessionários e empregados.

Nós não vemos muitas semelhanças, a não ser pelo formato da carroceria. Também não achamos que os projetos se confundam, uma vez que alguns rumores sobre a produção do C-Cactus andam circulando há um bom tempo. Ele seria um modelo totalmente elétrico da Citroën, possivelmente com autonomia estendida, mas ainda é cedo para falar disso. O que é certo é que o carro flagrado vai se chamar DS3. E que ele chega em 2010 à Europa. Ao Brasil, sua chegada tem chances remotas, a não ser que a Citroën queira achar um concorrente para o Mini, que desembarca por aqui em abril.

Colaborou a Automedia


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta dos compactos premium?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Citroën C3

Chevrolet Corsa

Fiat Punto

Ford Fiesta

VW Polo

Leia também:

SEGREDO! - Fiat Punto recebe reestilização na Europa este ano

SEGREDO! - Mini Crossman estreará em 2010

SEGREDO! - Novo Porsche Boxster revela seu lado interior

SEGREDO! - Nova geração do Porsche 911 roda na neve

SEGREDO! - Nova Renault Mégane Grand Tour é flagrada

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors