SEGREDO! – Fiat 500 é flagrado em teste no Brasil

Urbanino de luxo será trazido ao país ainda este ano, assim como o médio Bravo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Fiat 500 é flagrado em teste no Brasil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Fiat bem que tentou desanimar os fãs do 500, ou Cinquecento, ao dizer que o carrinho não tinha a menor possibilidade de ser vendido no Brasil, mas o leitor Estevan Paiva, de Belo Horizonte, flagrou o urbanino com placa brasileira, de testes azul, HFB-0142, no bairro das Mangabeiras, perto da famosa “Praça do Come-Come”, na capital mineira, na última terça-feira. Coincidentemente, as fotos de Paiva chegaram quando fontes nossas revelaram que a Fiat tem planos de trazer tanto o 500 quanto o Bravo ao Brasil, importados respectivamente da Polônia e da Itália.

Segundo consta, a Fiat do Brasil tem um acordo com a matriz para equilibrar a balança de importações e exportações. Um contrato semelhante e câmbio favorável também criaram condições para a vinda do Tipo ao Brasil, em 1995. O câmbio, atualmente, também permite que modelos importados da Europa cheguem por valores competitivos, o que explica o flagrante de duas unidades do Bravo no aeroporto de Guarulhos no mês passado.

Paiva, que foi repórter automotivo e dono do site www.autosport.com.br, tem informações diferentes. “Bom, aí vai o que eu sei. A Fiat está com um projeto avançado para produção do 500 no Brasil. A dúvida é se é para exportação ou para o mercado interno.” O leitor acredita que o porte e o possível valor de venda do urbanino restrinjam suas vendas. “Eu acho difícil que tenha mercado por aqui. A plataforma desse carro não é igual à de nenhum modelo produzido no país. Se fosse feito aqui, ele teria de mirar exportação, para os volumes compensarem, ainda mais agora, que a Fiat está com a produção a todo vapor e com filas de espera.”

Concordamos com a opinião de Paiva, o que reforça a tese de importação dos dois modelos. No caso do 500, ele seria o que se chama de “carro de imagem”, ou seja, seria um modelo aspiracional, de desejo, ao alcance de poucos, mas forte o suficiente para atrair o público às concessionárias. No do Bravo, volumes iniciais de importação permitiriam avaliar a aceitação ao carro com riscos e investimentos menores do que se ele fosse fabricado aqui. Como no caso do Tipo, se o Bravo vender bem, a Fiat pode criar uma linha de produção nacional e expandir os volumes, uma vez que a plataforma do Bravo é a mesma do Stilo, com pequenas alterações.

Se você, leitor, conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Gosta de urbaninos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

smart fortwo

Fiat Cinquecento

Ford Ka

Mini

Daihatsu Cuore

Leia também:

SEGREDO! - Nova Fiat Palio Weekend chega no segundo semestre

SEGREDO! – Jinbei Haise chega ao país para substituir Besta

SEGREDO! – Fiat Linea custará entre R$ 55.028 e R$ 59.908

SEGREDO! – Fiat Bravo já está em testes no Brasil

SEGREDO! – Citroën C5 já roda pelo Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors