SEGREDO! - Lexus LF-A é flagrado em Nürburgring

Motor será um V10 com 500 cv; estreia pode nunca acontecer
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Lexus LF-A é flagrado em Nürburgring
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A versão de produção em série do Lexus LF-A não é de beber, mas bem poderia ser chamada de refrigerante. Isso porque só faz pressão. O lançamento, previsto para 2007, para 2008 e agora para este ano deve ficar para 2010, 2011, 2012 ou nunca acontecer de fato, o que seria uma pena, mas perfeitamente compreensível. Isso porque estamos falando de uma divisão da Toyota, empresa normalmente muito vagarosa para tomar decisões e conservadora demais para ousar, ainda mais agora, que ela teve, no mundo todo, quase US$ 8 bilhões de prejuízo.

Além do belo estilo do carro, ele tem um motor V10, desenvolvido a partir dos motores de Fórmula 1 da empresa, com potência estimada de 500 cv, instalado na dianteira, e não centralmente. A velocidade máxima, também estimada, deve ficar acima de 280 km/h. Se algum dia for lançado, o LF-A terá a tração no lugar onde qualquer piloto prefere que ela esteja: na traseira. Segundo a Lexus, o carro teria o melhor equilíbrio dinâmico, conforto acima da média e extrema precisão de comandos.

Ao capturarmos o cupê com um mínimo de disfarces, o que se diz é que o LF-A terá também um teto escamoteável rígido, a exemplo do que existe no Mercedes-Benz SLK e nos Peugeot 307 CC e 206 CC. A idéia, com isso, é colocá-lo para brigar com o Mercedes-Benz SL 65 AMG e com Porsche 911 Turbo, Ferrari F430 e Aston Martin DB9, entre outros oponentes do mesmo naipe. Como é tradição da marca, o carro certamente custará muito menos que todos estes!

A Lexus afirma que o carro não tem produção confirmada. Depois de tantos flagrantes do carro em testes sem uma apresentação oficial, começamos a acreditar. Só não entendemos por que a empresa gasta dinheiro avaliando uma beleza de veículo que nunca será lançado...

Colaboração da Automedia


_____________________________________

TwitterTwitter
_____________________________________


Gosta de esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Maserati a Lamborghini:

Aston Martin

Porsche

Maserati

Lamborghini

Ferrari

Jaguar

Leia também:

SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva

SEGREDO - Audi RS5 aparece com aerofólio traseiro retrátil

SEGREDO - Maserati GT CC virá com capota rígida retrátil

SEGREDO - Menos disfarces revelam melhor a segunda geração da Meriva

SEGREDO - Opel Astra aparece em testes na Espanha

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors