SEGREDO! - Mercedes-Benz AMG SuperSport

Veja o sucessor do Mercedes-Benz SLR, o novo Asa-de-Gaivota
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Mercedes-Benz AMG SuperSport
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Aqui está um conjunto de fotos da “mula” do Mercedes-Benz SLC, o próximo “Asa-de-Gaivota” da marca, também chamado de AMG SuperSport, em testes de alta velocidade no circuito de Nürburgring com um grupo de engenheiros da AMG, novamente disfarçado de Dodge Viper, como quando o flagramos em agosto do ano passado.

Pouco antes, em julho, a AMG divulgou a informação de que a McLaren e a Mercedes-Benz não estavam mais trabalhando na criação de um sucessor para o SLR, de motor central-dianteiro e menores dimensões, cujo código de desenvolvimento era McLaren F2. A Mercedes-Benz optou por deixar nas mãos da AMG, sua divisão de preparação, a construção de um novo supercarro. O esportivo não necessariamente viria para substituir o SLR, mas já tinha nome definido: SLC.

Entretanto, como a AMG não fabrica automóveis, ela teve de recorrer a um parceiro na tarefa. A escolhida foi a HWA Racing, que participa do famoso campeonato Deutsche Tourenwagon Masters DTM. Criada por um dos co-fundadores da AMG, Hans Werner Aufrecht, a HWA é o time oficial da Mercedes-Benz na competição. Assim, é natural que só houvesse carros da AMG as versões do Classe S, do C e do G nos testes do novo SLC.

As dimensões deste protótipo eliminam qualquer idéia de continuação do projeto do McLaren F2. Trata-se, efetivamente, de um esforço exclusivo da marca de Sttutgart. A “mula” utilizava os painéis de carroceria traseiros de um Dodge Viper, mas era só para despistar. O protótipo tem um entreeixos maior que o do esportivo americano, de cerca de 2,69 m medidos pessoalmente por nossos fotógrafos, à noite, enquanto o modelo esperava pelos testes que nunca viriam a acontecer. Esta medida é bastante semelhante à do SLR, e ele também apresenta o longo capô e a cabine recuada que caracterizam o atual supercarro da “estrela de três pontas”.

Apesar dos rumores de que o SLC seria um SLR menorzinho, baseado na plataforma do R230, o Classe SL, isso não parece correto diante das dimensões da “mula” que flagramos. Como resultado, começam a circular algumas incertezas a respeito da verdadeira natureza do novo modelo. Há, por exemplo, especulações sobre um cupê Maybach ou sobre um substituto do SLR, mas nenhuma delas pode ser confirmada. Não ainda, pelo menos.

A fonte desta confusão foram fotos de um SL com uma pesada maquiagem, que disfarçava um veículo de altíssima performance. Não se tratava, evidentemente, de um protótipo do SLC, mas sim de uma carroceria do SL que serviu de base para testes de um motor bem forte. Não há nenhuma informação sobre que motor estava sendo testado, mas podemos apostar que era o do novo SLC. Ainda a confirmar.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Maserati a Lamborghini:

Aston Martin

Porsche

Maserati

Lamborghini

Ferrari

Jaguar

Leia também:

SEGREDO! – Lotus Esprit deve ter motor BMW de 500 cv

SEGREDO! - Nova Renault Scénic pode ser feita no Brasil

SEGREDO! – VW Robust, a picape média da marca alemã

SEGREDO! – Veja o Ford Ka europeu, baseado no Fiat 500

SEGREDO! – BMW Z4 terá capota rígida retrátil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors