SEGREDO - Nova geração do VW Touareg surge sem disfarces

Com chegada prevista para 2010, utilitário também será 300 kg mais leve que o atual
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Nova geração do VW Touareg surge sem disfarces
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Temos fotografado mulas da próxima geração do Volkswagen Touareg há quase um ano. Depois, chegamos perto de protótipos pesadamente camuflados, mas hoje temos fotos do carro sem um pingo de disfarces! Depois de uma perseguição dramática por estradinhas vicinais em Portugal, nosso fotógrafo conseguiu flagrar o carro às 4h em algum lugar no meio do nada...

O novo Touareg, que estreia no ano que vem, entrou numa dieta pesada e ficou cerca de 300 kg mais leve! Isso certamente o ajudará a reduzir o consumo, item no qual ele já não é um modelo a seguir, e a melhorar o comportamento dinâmico.

O peso mais baixo poderia dar a ideia de que o carro ficou menor, mas ele está é mais espaçoso, algo a creditar ao aumento no entre-eixos. Além de mais conforto aos passageiros, a ampliação permitirá adotar uma terceira fileira de bancos, possivelmente parecida com a que conhecemos no Chevrolet Zafira, ou seja, bancos escamoteáveis no assoalho do porta-malas. O uso ficará restrito a crianças e passageiros eventuais.

Em termos de estilo, o Touareg ficará mais esportivo e menos voltado ao fora-de-estrada. As mudanças mais significativas serão na dianteira e na traseira do carro, o que, em se tratando de uma nova geração do carro, não deveria causar estranhamento.

A questão é que a VW tem adotado mudanças mínimas nas atuais plataformas, meros aperfeiçoamentos de estruturas que já provaram ser confiáveis. Essa estratégia, que vem sendo seguida por outras empresas, representa uma importante redução de custos em um momento crucial da indústria automobilística. Cada centavo poupado ajuda.

O Touareg modelo 2011 continuará a dividir plataforma com a nova geração do Audi Q7 e do Porsche Cayenne. Os motores devem incluir versões modernizadas dos motores 3,6-litros V6 e 4,2-litros V8, assim como uma ou duas opções de propulsores turbodiesel. A Volkswagen também falou em um Touareg híbrido no Salão de Genebra deste ano. A versão híbrida teria motor 3-litros V6 com compressor e um motor elétrico que será instalado entre a transmissão e o V6. O motor 3-litros é o mesmo já usado nos novos S4 e A6.

Nossas fontes informam que a nova geração do Touareg também será mais leve no bolso dos compradores. Não apenas por uma questão de consumo, mas também de preço. Como não existe mágica em relação a isso, é possível que a VW tire equipamentos de luxo das versões mais simples. Espere pelo novo utilitário na segunda metade de 2010, já como modelo 2011.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


_________________

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esporte de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Volkswagen Touareg

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Leia também:

Mitsubishi Concept cX vira RVR para produção em série

VW Amarok terá motor 2-litros a diesel e chega em 2010

Fiat Doblò Adventure se renova para manter liderança

Dacia Duster, futuro utilitário Renault brasileiro, surge oficialmente

SEGREDO - VW Tiguan muda em 2010. E podemos provar

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors