SEGREDO! - Nova perua da Mercedes-Benz Classe E é flagrada

Chamada de Touring, ela chega em 2009 e foi vista em Stuttgart, sede da empresa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Nova perua da Mercedes-Benz Classe E é flagrada
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Ainda a seis meses de sua apresentação oficial, no Salão de Frankfurt, a nova perua Classe E Touring já aparece quase sem disfarces rodando pela Alemanha. Derivada do Classe E sedã e designado pelo código W212, a perua abandonará os freios SBC Sensotronic Brake Control, elétricos, ou brakes-by-wire, sem ligação física entre o pedal e o sistema, por modelos mais convencionais, hidráulicos, que inspiram mais confiança ao consumidor.

Mesmo com essa “retirada estratégica”, a marca continuará a inovar nos freios, usando no futuro Classe E um secador de discos molhados, para melhorar as frenagens, e controle de frenagem em curvas. Discos de cerâmica, opcionais, devem aparecer nos modelos AMG e, posteriormente, ser oferecidos nas versões mais baratas.

A próxima geração do Classe E essa sim uma verdadeira renovação, ao contrário do modelo atualmente à venda, chamado de “nova geração” apesar das mínimas alterações de desenho deve incorporar os arcos de pára-lama ressaltados presentes no Classe S, a linha ascendente na lateral da carroceria, abaixo da linha dos puxadores das portas, pára-choques mais encorpados e teto de vidro.

Uma grade dianteira mais esculpida e larga, tomadas de ar mais quadradas e perfil em cunha devem dar ao W212 um estilo mais esportivo. A bem da verdade, os primeiros esboços do carro mostram uma certa afinidade com os esforços mais recentes da Lexus, como os faróis angulosos, o desenho da coluna C e as lanternas traseiras. Isso é, certamente, irônico, considerando que é notória a inspiração do Lexus LS nos Mercedes-Benz. Como o carro será lançado apenas de 2009, isso permite que o desenho seja ajustado quanto a isso.

Ajuda ao motorista de um modo geral é o mote principal do W212. Espere por avisos de mudança de faixa, um monitor de movimento dos olhos, para detectar sonolência, identificação de sinalização da estrada, sensores de condição da estrada e controle de estabilidade, o que não é bem novidade, mas o do Classe E será capaz de lidar com ventos laterais, mudanças de cambagem e de detectar as condições da banda de rodagem!

Em termos de motorização, os tradicionais motores V6 e V8 devem se manter em oferta, além do V8 6,3-litros, aspirado, que rende mais de 500 cv e que equipará o E63 AMG.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de peruas de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Mercedes-Benz E 55 AMG Touring

BMW 540i Touring

Audi RS2

Audi RS4

Audi RS6

Subaru Impreza WRX

Leia também:

SEGREDO - BMW Série 5 GT aparece em testes finais em Munique

SEGREDO - Plano de viabilidade mostra Jeep Grand Cherokee 2011

SEGREDO - Conceito HED-6 ix-ONIC antecipa novo Hyundai Tucson

SEGREDO! - Citroën DS3 será igual ao conceito DS Inside

SEGREDO! - Fiat Punto recebe reestilização na Europa este ano

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors