SEGREDO - Novo Mercedes-Benz SLS AMG terá versão conversível

Supercarro é herdeiro do 300 SL, mais conhecido como Asa-de-Gaivota
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Novo Mercedes-Benz SLS AMG terá versão conversível
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nós já falamos um bocado do novo supercarro da Mercedes-Benz, o SLS AMG. Falamos até de sua versão elétrica, a SLS eDrive. E não foi à toa. Afinal de contas, esse carro não é apenas um superesportivo, mas também o sucessor do 300 SL, mais conhecido como Asa-de-Gaivota. Assim como seu antecessor, o SLS também terá uma versão conversível. E não falamos de ouvir falar, não... Olhem as fotos dele bem aí.

Flagrado pela Automedia, o novo carro terá capota de lona, assim como o SLR McLaren, e portas comuns, como, inclusive, não poderia deixar de ser. Segundo nossos parceiros na Europa, o carro, apesar de parecer praticamente pronto, não deve ser lançado em um prazo inferior a dois anos. Em outras palavras, ele só deve aparecer em 2011. Oficialmente, é lógico, porque a tendência é que seu protótipo seja flagrado tantas vezes que nem tenha graça fotografá-lo de novo.

Assim como a versão cupê, a conversível não deve ser exatamente leve. Ela, como é costume, deve pesar mais que o cupê, que terá 1.620 kg. A proporção entre peso e potência, de todo modo, é favorável. São 571 cv para 1.620 kg, ou 2,8 kg/cv. O motor V8 do SLS, um 6,2-litros conhecido pelo código M159, leva o cupê a 315 km/h de máxima e de 0 a 100 km/h em 3,8 s.

O propulsor é montado atrás do eixo dianteiro, o que favorece a distribuição de peso, ideal para um carro de tração traseira: 48% dele está na frente e 52% atrás. Com mais peso sobre o eixo traseiro, a tração tende a ser mais vigorosa. As responsáveis por isso são rodas traseiras de aro 20”, comandadas por um câmbio de dupla embreagem de sete marchas, o primeiro da Mercedes-Benz com essas características. Na frente, o SLS usará rodas de aro 19”.

O SLS AMG era cotado para ser o primeiro veículo da Daimler a ser apresentado apenas com a marca AMG, mas, considerando o quanto as portas asa-de-gaivota são emblemáticas, é possível que nasça um outro esportivo em breve para ostentar a marca do braço de preparação da Mercedes-Benz. A apresentação oficial do cupê acontecerá no Salão de Frankfurt deste ano, em setembro.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

SEGREDO - Aston Martin Vantage RS ganha versão conversível

SEGREDO - Ferrari F450 succaptioná F430 ainda este ano

SEGREDO - Dacia Duster tem parentesco com Nissan Qashqai

SEGREDO - Novo Kia Sportage está quase pronto para estrear

SEGREDO - Renault Mégane Sedan III chega ao Brasil em 2010

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors