SEGREDO! - Novo VW Golf

Modelo mostrado em Beijing deve inspirar versão nacional, esperada para o ano que vem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Novo VW Golf
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O novo VW Golf deve estrear no Brasil no primeiro semestre do ano que vem, possivelmente bem no começo do ano. Mas a nova versão do Golf nacional não será, como muitos gostariam, a quinta geração, que já circula na Europa há um bom tempo.

Para cá, o que se dizia é que uma reestilização tentaria aproximar a quarta geração, fabricada aqui, da que é vendida no Velho Continente, com o interior em duas cores, faróis maiores, grade dianteira em “V” e novas lanternas traseiras. Pois, como vem acontecendo com certa freqüência, tudo isso foi confirmado. Por um carro lançado na China.

O Bora HS, apresentado no Salão de Beijing, é alardeado como a versão hatch do Bora, que faz sucesso naquele país. Só que ele não é nada além do Golf reestilizado, nos mesmos moldes do que será feito com o modelo brasileiro. As semelhanças com o Bora chinês se limitam à plataforma e à motorização, como acontece hoje no Brasil. Considerando que o Polo Sedan brasileiro ficou igualzinho ao modelo chinês, pode-se esperar que o Golf siga os mesmos passos e não tenha diferença nenhuma em relação ao mostrado nessas fotos.

Para começar, a dianteira ganhou a nova identidade visual da marca, com grade em “V” e faróis mais alongados, invadindo a lateral, com lente única para faróis e piscas, como na versão atual. A lateral, fora estar um pouco mais comprida na frente, não apresenta mudanças, já que o habitáculo permanece do mesmo tamanho, sem maiores alterações que as de acabamento.

Na traseira, as lanternas ganharam elementos circulares e são aparentemente um pouco maiores que as anteriores, mas pouca coisa, o que encarece menos os custos de produção. Para o Brasil esperava-se modificações mais profundas, com lanternas mais compridas e alongadas, a exemplo do Golf V, o que só poderá ser confirmado no lançamento do modelo nacional ou caso consigamos flagrar o modelo antes da apresentação oficial. Se você, leitor, conseguir o mesmo, envie as fotos para o WebMotors pelo e-mail editorial@webmotors.com.br.

Em termos de motorização, não espere por mudanças profundas. Devem continuar a ser oferecidos os motores 1,6-litro flexível em combustível, o 2-litros e o 1,8-litro turbo, talvez com alguma melhoria em termos de potência e consumo, mas será coisa sutil.

É no interior que as mudanças serão mais notadas, com a adoção de painéis em duas cores: preto e creme, nas fotos, mas pode ser que, no Brasil, esse padrão seja diferente. A disposição dos comandos e dos instrumentos permaneceu muito parecida com a encontrada no atual modelo fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná.

Gosta de hatches médios?

Então veja aqui as melhores ofertas no WebMotors para este segmento:

Volkswagen Golf

Peugeot 307

Chevrolet Astra

Fiat Stilo

Ford Focus

Leia também:

Chinês made in Mercosul

Guia de compra – VW Golf

SEGREDO! - Audi A5

SEGREDO! - Nissan Skyline GT-R

SEGREDO! – Porsche Panamera
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se naAgenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors