SEGREDO - Peugeot 308 Sedan aparece pronto na China

Site Chen51 trouxe fotos do sedã que será fabricado em 2010 na Argentina
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Peugeot 308 Sedan aparece pronto na China
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Já dissemos por aqui, para desagrado de alguns leitores, mas para alertar todos os restantes, que o Peugeot 307 está fazendo hora extra no mercado desde que o 308 foi apresentada na Europa, em junho de 2007. Já se vão mais de dois anos e finalmente o primeiro produto da família previsto para chegar à América do Sul aparece, ainda que tenha sido na China. Depois que o designer Jorge L. Fernández tentou antecipar suas formas, o 308 Sedan surgiu em fotos do site chinês Che51.com. E parece ser o primeiro sedã em que a marca acerta a mão no desenho.

Com previsão de fabricação em El Palomar, na Argentina, o 308 Sedan deve chegar ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem. Como sua produção tirará o 307 Sedan de linha, é possível que o hatch mude pouco tempo depois. Foi essa a estratégia que a marca seguiu com a família C4, por exemplo. Primeiro, o Pallas surgiu na China; depois, foi para a Argentina. Um ano depois, nasceu o hatch. Em suma, para quem está pensando em comprar um 307, vale ficar atento.

Inspirado no 407, o 308 Sedan quebra a tradição de sedãs desarmônicos, como aconteceu com 306 Sedan e 307 Sedan. Era mal de carro francês, como se via no Clio Sedan até ele ser substituído no exterior pelo Symbol.

Por aqui, ele deve usar os mesmos motores que são adotados pelo 307, ou seja, um 1,6-litro e um 2-litros, ambos flexíveis em combustível. O entreeixos deve ser o mesmo do modelo hatch, 2,61 m, com um porta-malas para lá de generoso. No hatch, ele já bate o de muitos sedãs, chegando a 430 l. Para o sedã, pode-se esperar algo acima dos 500 l.

Como esse carro pode já estar em testes, inclusive no Brasil, fique de olho vivo, leitor! Se você conseguir flagrar algum deles por aí, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante. A comunidade de leitores agradece!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs médios?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Peugeot 307 Sedan

Ford Focus Sedan

Renault Mégane Sedan

Citroën C4 Pallas

Toyota Corolla

Honda Civic

Chevrolet Vectra

Volkswagen Bora

Ford Fusion

Volkswagen Jetta

Honda Accord

Leia também:

SEGREDO - Alfa Romeo Milano é inteiramente revelado antes da hora

Nova geração do Citroën C3 foi flagrada durante clínica

SEGREDO - Honda City é flagrado em dupla em Campinas

SEGREDO - Honda City surge quase sem disfarces em São Paulo

SEGREDO - Fiat Strada CD, a X4, aparece em São Paulo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors