SEGREDO - Saveiro com cabine estendida se chamará Arena

Utilitária da marca alemã deve receber mais de uma versão para tentar combater a liderança da Fiat Strada
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Saveiro com cabine estendida se chamará Arena
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Que a futura picape da Volkswagen roda disfarçada de Polo Sedan alongado quase todos já sabem. O WebMotors cantou essa bola no final do ano passado com a matéria: Volkswagen Arena, a nova picape do Gol, roda em mula de Polo. Outra novidade do modelo que chegou ao WebMotors é que a VW Saveiro, terá duas versões: uma com cabine estendida, essa, sim, chamada de Saveiro Arena, e outra com a cabine simples. Ou seja, mais ou menos o mesmo que a Fiat já faz com a sua consagrada picape pequena desde 1999.

O diferencial do modelo que substituirá a atual Saveiro perante a Fiat é a caçamba. Fontes de dentro da fábrica da Anchieta disseram que a opção cabine estendida, a Arena, terá a mesma capacidade de carga que a do modelo de entrada. Se isso realmente ocorrer, a VW Arena poderá bater a Strada no volume de vendas. Pois o grande senão da picape com cabine estendida da Fiat é a caçamba, boa em volume e, ao mesmo tempo, péssima em comprimento. Com ela, por exemplo, fica quase impossível carregar motocicletas.

De acordo com apurações do WebMotors, a Saveiro Arena deve ter um entreeixos próximo de 2,70 m. A Strada cabine estendida tem 2,71 m de entreeixos e uma caçamba com capacidade para 685 kg ou 800 l. A Saveiro atual tem 2,60 m de entreeixos e uma capacidade de carga de 700 kg ou 859 l. A Chevrolet Montana ainda consegue bater as duas quando o assunto é trabalho: carrega 735 kg e conta com um volume de 1.143 l.

Segundo uma fonte da fábrica, as versões cabine simples e estendida da VW Saveiro serão lançadas em abril deste ano. Veja as projeções feitas pelo “webnauta” Lucas Aquino. A Parati será a última a incorporar a nova família Gol, em 2010.

O contra-ataque da Fiat será dado a partir do momento que a VW soltar a Saveiro Arena. Será a picape Strada cabine dupla como já adiantou o WebMotors.

O chamado Gol G4 continuará?

Sim! Apesar de a Volkswagen negar, o velho Gol vende mais do que o novo. Isso ficou claro pela numeração dos chassis convocados no último recall da empresa. Acontece que o velho Gol é um grande negócio para a fábrica alemã. Com os maquinários para fabricação pagos, o carro bom de briga tem um custo de produção baixíssimo.

Atualmente o carro é comercializado nas opções quatro e duas portas. As plantas de São Bernardo do Campo e de Taubaté, ambas em São Paulo, estavam pensando em só produzir o “G4” na versão com duas portas. Mas um apito germânico as alertou sobre a demanda que o México e a Argentina têm pelo velho modelo de quatro portas. Logo, o hatch antigo continuará sendo produzido a todo vapor nas duas plantas. Duas portas pé-de-boi para o Brasil e o quatro portas embonecado para a Latina.

E a Saveiro?

A Saveiro também continua como utilitária de entrada e ainda ganhará uma versão furgão. Com a chegada do modelo novo, ela irá colaborar com a engrenagem que busca colocar a VW de volta à liderança no segmento de picapes pequenas.

Resumo: Volkswagen continuará produzindo o G4 quatro portas somente para exportação, o G4 duas portas para o mercado interno, a Saveiro G4 como utilitário de entrada opção furgão e duas versões da nova picape, a Saveiro e a Saveiro Arena, com cabine estendida, para integrar a família do novo Gol.

Em breve a mula do novo carro deve dar lugar a seu protótipo, que começará circular com a roupa de costume, ou seja, camuflagem pesada. Se você, leitor, souber de algo mais a respeito disso, ou se conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de picapes pequenas?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Chevrolet Montana

Chevy 500

Fiat Strada

Ford Courier

Leia também:

SEGREDO! - Renaultsport Mégane Coupé nasce em Genebra

SEGREDO! - Mercedes-Benz CLK estreará em Genebra

SEGREDO! - BMW Z4 terá capota rígida retrátil

SEGREDO - Outlander adota nova dianteira da Mitsubishi

SEGREDO-Segunda geração do Fiat Doblò chega em 2010

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors