SEGREDO! – Tata Safari se prepara para chegar ao Brasil

Utilitário indiano será fabricado na Argentina em parceria com a Fiat
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Tata Safari se prepara para chegar ao Brasil
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O atual Tata Safari é um utilitário produzido pela na Índia, com data marcada para ser produzido também na Argentina, em parceria com a Fiat. De lá, o modelo será distribuído para toda a América Latina o que, óbvio, inclui o Brasil, como as empresas anunciaram em fevereiro do ano passado, mas não custa reforçar. O maior mérito do modelo é o de ter sido o primeiro desenhado, desenvolvido e produzido inteiramente na terra do Taj Mahal, o que, segundo dizem, equivale a dizer que ele tem tanta potência e torque quanto um Mitsubishi Pajero, mas por pouco mais de metade do preço.

Se é verdade ou não, isso é algo que os brasileiros poderão conferir quando as vendas do modelo começarem por aqui, mas o mais provável é que ele não seja o que foi flagrado nas ruas de Belo Horizonte em novembro de 2006, mas sim sua nova geração, que foi flagrada em testes de baixa temperatura no norte da Suécia, o “point” dos fotógrafos de segredo nessa época.

Com apresentação oficial prevista para 2009, no Salão de Frankfurt, o novo veículo deverá ser exportado para os EUA, mais um motivo para que ele seja fabricado o mais perto possível de seu destino. A Europa também deve receber o utilitário, mas provavelmente o fabricado na Índia.

O Tata Safari foi apresentado em 1998, equipado com motor 1,9-litro turbodiesel, e sofreu uma extensa reformulação em agosto de 2005, que incluiu à linha o novo motor turbodiesel 3-litros DiCOR "Direct Injection Common Rail engine", o primeiro da marca indiana com a tecnologia de injeção por galeria única, e um movido a gasolina de 2 litros. Para o Brasil, devem vir apenas as opções a diesel, a não ser que a 2-litros pudesse ser vendido na faixa dos R$ 80 mil, em que já competem Kia Sportage, Hyundai Tucson e, em breve, o Honda CR-V importado do México.

Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Kia Sportage

Hyundai Tucson

Honda CR-V

Toyota RAV4

Land Rover Freelander

Leia também:

SEGREDO! – Volvo XC60 antecipa chegada para 2009

SEGREDO! – Mercedes-Benz SLC se disfarça de Viper

SEGREDO! – Aston Martin Rapide caminha para produção

SEGREDO! – Aston Martin DBS Volante, o superconversível

SEGREDO! – Alfa Romeo 149

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors