SEGREDO! – Volkswagen Golf Variant

Por enquanto, só na Europa, mas vai que a idéia pega por aqui?
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Volkswagen Golf Variant
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Aqui está a tão aguardada nova Golf Variant, versão perua do campeão de vendas da VW. A empresa de Wolfsburg estava hesitante a respeito de realmente construir ou não a perua, já que ela tem no mercado a minivan Golf Plus e esperava substituir a tradicional versão station wagon por este modelo.

Os consumidores europeus, entretanto, exigiam a volta da Golf Variant e pressionaram o quanto puderam os concessionários da VW ao procurar por modelos semelhantes nas concorrentes Opel, Ford e outras.

Por fim, a Volkswagen se rendeu e deu início ao desenvolvimento da versão perua do Golf de quinta geração, que será apresentada no próximo Salão de Frankfurt, muito depois da introdução de seus concorrentes mais fortes, como a Opel Astra Caravan e o Ford Focus Turnier. Também chega pouca coisa antes de a próxima geração do Golf, a sexta, chegar às lojas... Em resumo, quase tarde demais.

Com propulsores a gasolina entre 102 cv o 1,6 litro, semelhante ao usado no Brasil e 150 cv o 2-litros FSI, vendido no Brasil com o Passat e duas opções a diesel com 105 cv o 1,9-litro TDI e 140 cv um 2-litros, também TDI, a nova perua terá quase as mesmas opções de motorização que sua antecessora. Uma versão mais mansa do 1,9-litro TDI, com 90 cv, pode ser oferecida mais tarde.

O interior deve se caracterizar por uma grande flexibilidade, incluindo bancos dobráveis no compartimento de bagagem, bancos traseiros reguláveis em distância, como no VW Fox, vários porta-objetos, pontos de ancoragem de cadeirinhas de crianças e de cargas e outros dispositivos típicos de peruas.

Para o Brasil, a possibilidade de esse modelo ser importado é mínima, mas tudo dependerá de como se desenvolverão as vendas da perua Renault Mégane Grand Tour, um excelente automóvel leia a avaliação dela aqui. Se esse mercado de peruas médias começar a se mostrar interessante, uma versão perua do Golf poderia não apenas ser importada, mas fabricada no país, ainda que em versão menos atual do que a de quinta geração.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de peruas médias?

Então veja as ofertas das concorrentes da Mégane Grand Tour no WebMotors:

Toyota Fielder

Fiat Marea Weekend

Peugeot 307 SW

Volkswagen Santana Quantum

Citroën Xsara Break

Leia também:

SEGREDO! – Novo Fiesta

SEGREDO! - Hyundai PA

SEGREDO! - Peugeot 207 SW

SEGREDO! - Fiat Linea

SEGREDO! – Novo Corolla

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

A propriedade intelectual de todo o material apresentando no www.webmotors.com.br é do WebMotors – ou de seus clientes, parceiros e fornecedores –, incluindo programas, bases de dados, imagens, arquivos ou materiais de qualquer outra espécie e que têm contratualmente autorizadas as suas veiculações neste website. É proibida, sem a prévia autorização por escrito dos responsáveis acima identificados, a reprodução de qualquer material do www.webmotors.com.br, entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição. O uso indevido de propriedade intelectual ou de marcas comerciais apresentadas no www.webmotors.com.br será caracterizado como violação das leis sobre direitos autorais e/ou de marcas comerciais e sujeitará o infrator às ações judiciais cabíveis.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors