Sexta geração do Camaro é lançada

Versão SS é 55 cv mais potente e 90 kg mais leve; terá motor quatro cilindros
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Sexta geração do Camaro é lançada
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Chevrolet fez muita expectativa mas, como prometido, lançou a sexta geração do Camaro neste sábado (16), em Detroit, durante etapa da Fórmula Indy. Apesar da cara muito semelhante à quinta geração, este novo modelo revolucionou o esportivo em todos os quesitos e agora ele está 90 kg mais leve e 55 cv mais potente.

O design segue a mesma linha da última geração, parecendo quase um facelift. As grandes modificações alteram a aerodinâmica, reposicionando entradas de ar e melhorando o fluxo pela carroceria. Os faróis e lanternas são novos e ele dipõe de luzes diurnas em LED.

A considerável perda de peso é responsabilidade da nova plataforma apenas baseada no Cadillac ATS, já que 70% é exclusivo no Camaro. Graças à muito alumínio e metais de alta resistência, o chassi do Camaro está 60 kg mais leve só na estrutura, embora o ganho em rigidez seja de 28%, segundo a Chevrolet. Além disso, ele está 5 cm mais curto, 1 cm mais baixo e 1 cm mais fino. A expectativa é que esta seja a geração mais hábil de todas.

Por baixo do capô, o V8 de 6.2 litros do Corvette produz 455 cv e 62,9 kgfm na versão SS, por enquanto topo de linha. Feito todo em alumínio, possui também injeção direta e desligamento parcial dos cilindros para maior economia de combustível, assim como na geração anterior.

Apesar de ser o mesmo do Corvette, a GM diz que 20% do motor foi desenvolvido exclusivamente para o Camaro, como os coletores de escape, por exemplo.

QUATRO CILINDROS

Nossos flagras apontaram para essa tendência, e ela se confirmou. Assim como o Mustang, o Camaro passa a oferecer uma opção mais básica com motor de quatro cilindros. Também como no Mustang, o motor é turbinado, gerando cerca de 275 cv e  40,7 kgfm disponíveis a partir dos 3.000 rpm.  Além disso, a montadora diz que ele pode consumir até 25 km por litro em ciclo rodoviário.

Com injeção direta e 2 litros, a GM promete que ele leve o Camaro até os 100 km/h em cerca de seis segundos. Uma versão V6 aspirada de 335 c se posicionará entre o SS, com motor V8, e a básica, com quatro cilindros.

As transmissões podem ser a manual de seis marchas ou a automática de oito velocidades, sempre com tração traseira.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors