Veja as principais atrações 4x4 do Salão de Detroit

Cadillac SRX e Lincoln MKT brilham entre os crossovers, o segmento da moda
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Veja as principais atrações 4x4 do Salão de Detroit
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Dentre todos os salões internacionais, Detroit sempre foi o que mais exibiu modelos fora-de-estrada. Não era para menos: os EUA sempre foram o maior mercado do mundo para picapes e utilitários. Com a crise de financiamento em que aquele país se meteu, além da alta do petróleo e da crescente preocupação com o ambiente, as novidades, este ano, foram poucas, e cada vez mais focadas em veículos mais leves e racionais, os chamados crossovers.

Uma das principais atrações foi o Cadillac SRX de nova geração. Em modelo anterior, que tivemos a chance de avaliar na pista de prova da GM, em Cruz Alta, as mudanças foram profundas. Só o nome continuou o mesmo. No lugar dos motores anteriores entraram duas unidades, um V6 de 3-litros com injeção direta de gasolina e um motor 2,8-litros turbinado. Tudo em prol de mais economia de combustível.

O Chevrolet Equinox, outro crossover da GM, também traz o motor V6 de litros e 255 cv com injeção direta de gasolina. Renovado, o modelo está bem mais leve que seu antecessor. Com isso, consegue consumir menos e andar mais.

Outra novidade no campo dos crossovers foi o Lincoln MKT. Baseado no Ford Flex, o MKT é mais arredondado. O concorrente da marca de luxo da Ford no segmento mais disputado do mercado norte-americano na atualidade tem duas opções de motor: um V6 de 3,7 litros e 268 cv e um V6 de 3,5 litros com turbo e 355 cv.

A preocupação de um trilheiro teria de ser, portanto, com a autonomia, mas a Chrysler promete para ele uma autonomia de 40 milhas só com a carga das baterias, o que daria 64 km. Pouco, mas um motor pequeno a gasolina recarrega as baterias do carro e o leva a uma autonomia maior, de até 640 km. É o que se convencionou chamar agora de carro elétrico de autonomia estendida. O futuro, quem diria, chegou também aos caminhos sem asfalto!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de utilitários esportivos pequenos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Ford EcoSport

Chevrolet Tracker

Mitsubishi TR4

Kia Sportage

Suzuki Grand Vitara

Hyundai Tucson

Leia também:

Jipe xiRu dá nova vida aos Willys CJ5

Com álcool, Ford EcoSport 2.0 Flex se mostra arisco

Porsche cede aos apelos e cria o Cayenne Diesel

Volvo XC60 chega ao Brasil a partir de R$ 138,5 mil

SVT Raptor é versão lameira de alto desempenho da Ford F-150

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors