As concessionárias da Porsche no Brasil já se preparam para a chegada do Taycan. As vendas do primeiro carro puramente elétrico da marca alemã - que o WM1 já testou - começam no segundo semestre, provavelmente entre os meses de outubro e novembro.
No site da Porsche já é possível configurar duas versões do Taycan. Embora sem preços, a Turbo e a Turbo S têm potência de 625 cv e 87 kgf.m. A primeira terá preço entre R$ 780 mil e R$ 900 mil, enquanto a segunda deve ficar acima dos R$ 950 mil.
A versão mais em conta - entenda isso como uma licença poética - custará por volta dos R$ 600 mil. É a 4S, que ainda não aparece no portal da Porsche e que foi lançada depois da apresentação mundial do elétrico.
O Taycan 4S chegará com duas opções de pacotes de baterias: Performance, com até 530 cv de potência no modo overboost, e Performance Plus, com até 571 cv. A autonomia é de mais de 400 km.
A recarga completa em tomada convencional leva 10h. Os kits de recarga rápida prometem 80% de recuperação de energia em apenas 22 minutos.