Porsche Taycan mais barato chega no Brasil em 2020

Versão de entrada 4S do primeiro esportivo elétrico da marca alemã faz estreia mundial e custará 105.607 euros na Europa

  1. Home
  2. Los Angeles
  3. Porsche Taycan mais barato chega no Brasil em 2020
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche está eletrificada, como fez questão de afirmar Oliver Blume, Chairman do board executivo da marca alemã durante a apresentação da versão de entrada do Taycan, o 4S, no Salão de Los Angeles.

E ele não estava de brincadeira. Segundo o executivo, a expectativa da fabricante de Stuttgart é que todo Porsche vendido a partir de 2025 seja elétrico ou híbrido.

Inclusive, o primeiro esportivo elétrico da marca, já tem data para estrear no Brasil. No primeiro semestre de 2020 chegarão as três variações do Taycan, a Turbo, a Turbo S e essa 4S, que acaba de ser revelada mundialmente.

Equipamentos

A versão menos equipada do Taycan chegará na Europa em janeiro de 2020 por 105.607, valor bem inferior aos irmãos que saem por 152 mil e 185 mil euros, respectivamente.

Porsche Taycan 4s azul de traseira no motorshow californiano
icon photo
Legenda: Porsche Taycan 4S faz sua estreia mundial no motorshow californiano
Crédito: Divulgação

Mesmo assim, o pacote do 4S será bem recheado. Interior de couro com detalhes em alumínio, pacote de som premium com 10 alto falantes, assentos dianteiros com oito regulagens elétricas, cinco telas de alta definição em TFT e piloto automático adaptativo estarão entre os itens disponíveis no 4S vendido na Europa.

Em termos de motorização elétrica é onde aparece a maior diferença para os irmãos mais caros. O 4S tem duas opções de pacotes de baterias, a Performance e Performance Plus.

A primeira gera até 530 cv de potência no modo overboost (que fica acionado por até 2,5 segundos). Já o segundo pacote entrega até 571 cv. Para se ter uma ideia, o Taycan Turbo pode chegar a 680 cv e o Turbo S, a 761 cv.

Porsche Taycan 4S de frente no estande da marca alemã em Los Angeles
icon photo
Legenda: Porsche Taycan mais barato tem duas opções, uma com até 530 cv e outra com 571 cv
Crédito: Divulgação

Mesmo assim, o comprador do Taycan 4S não ficará desapontado com os números de desempenho. Segunda a marca, a versão faz o 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, já a velocidade máxima é de 250 km/h.

Autonomia

A autonomia também não decepciona. O 4S pode rodar até 463 km sem precisar ser recarregado. Além disso, é possível rodar até 100 km com uma recarda de apenas cinco minutos.

A Porsche do Brasil ainda não revela o preço do modelo e nem o pacote de equipamentos que será oferecido por aqui. Certo é que o Taycan ficará posicionado entre o Cayenne e o Panamera.

Veja o vídeo da apresentação mundial do Taycan, na Alemanha, em setembro

 

*Viagem a convite da Porsche do Brasil

 

Comentários