Volkswagen Nivus é revelado e chega no 2º semestre

SUV da Volkswagen virá apenas com motor turbo e câmbio automático, mas os preços só serão revelados posteriormente

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen Nivus é revelado e chega no 2º semestre
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançamento mais aguardado do conturbado ano de 2020, o Volkswagen Nivus enfim foi apresentado. O SUV chega com equipamentos inéditos no segmento, mas o preço só será revelado no início das vendas, previstas para o começo do segundo semestre.

Feita de forma completamente online, a apresentação do Volkswagen Nivus revelou o seu design, que ainda não havia aparecido por completo - só tinha surgido camuflado. A dianteira segue a identidade visual de outros VW, com faróis com máscara negra e luz diurna ao redor da peça. Os faróis auxiliares são verticais e estão na porção inferior do para-choque.

Volkswagen Nivus De Tela 2020 05 28 11.22.46
icon photo
Legenda: Todas as luzes do Volkswagen Nivus são de LEDs
Crédito: Divulgação

Na traseira, as lanternas do Volkswagen Nivus se interligam por uma peça plástica, como acontece também no T-Cross. A marca fez questão de frisar que todas as luzes do Nivus são de LEDs.

Outro destaque do modelo é a utilização do novo logo da VW, que tem traços mais finos que o anterior. O modelo é o primeiro carro do Brasil a adotar esse emblema.

Volkswagen Nivus De Tela 2020 05 28 11.22.53
icon photo
Legenda: Com caimento de teto acentuado, o modelo tem um visual mais esportivo e descolado do que o T-Cross
Crédito: Divulgação

Seu principal destaque, como não poderia deixar de ser, é o caimento acentuado do teto, dando um ar cupê para o modelo. Com visual extremamente bem acertado, é difícil não imaginar que o Nivus lance tendência no segmento de SUVs compactos.

Na questão da motorização, a Volkswagen não cravou, mas deu pistas que o Nivus não terá opção de escolha. Todas as versões usarão o mesmo conjunto: motor 1.0 TSI de até 128 cv e 20,4 kgf.m de torque acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Não há previsão de versões com câmbio manual.

Equipamentos inéditos

Um dos destaques do Nivus são os equipamentos de série e opcionais, alguns inéditos no segmento. O SUV usa a nova central multimídia da marca, chamada de VW Play. Com tela de 10,1 polegadas, ela promete ainda mais interatividade com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

icon photo
Legenda: Na frente, os faróis se integram com a grade, que traz a nova logomarca da VW, mais fina
Crédito: Divulgação

Além disso, o Nivus poderá ser equipado - opcionalmente e nas versões mais caras - com frenagem autônoma de emergência e controle de velocidade adaptativo e frenagem automática pós-colisão. Seis airbags, painel digital e sistema de acesso e partida sem chave também estarão entre os equipamentos.

icon photo
Legenda: Como no T-Cross, as lanternas do Volkswagen Nivus são interligadas por uma peça plástica

A produção do Nivus, de acordo com a Volkswagen, começará em duas semanas e as vendas têm início marcado para o segundo semestre - com gama de versões enxuta.

Sem confirmar valores, a Volkswagen posicionou o Nivus como uma opção de entrada para os SUVs e um pouco acima das opções de hatches compactos premium no Brasil. Estimamos que o Nivus custará entre R$ 70 mil e R$ 90 mil.

Comentários