VW Golf GT apresenta motor 2-litros flex

Novo motor pode usar álcool ou gasolina em qualquer proporção
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VW Golf GT apresenta motor 2-litros flex
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Já não era sem tempo. Finalmente a versão 2-litros do VW Golf ganha a opção de queimar tanto gasolina quanto álcool. Além da nova opção de motor, o carro também ganhou uma nova versão, a GT, que não traz nenhuma alteração esportiva, como o nome sugere, mas que, segundo a Volkswagen, vai oferecer uma excelente relação custo/benefício. Apesar de versões bem equipadas, de costume, serem bom negócio, o mistério sobre o Golf será mantido até que a marca alemã resolva divulgar o preço do novo modelo.

O motor 2-litros Total Flex ganhou 4 cv quando utiliza o combustível vegetal e manteve os 116 cv que gerava quando bebia apenas gasolina. O torque, por sua vez, melhorou com os dois combustíveis e chega em giros mais baixos: 17,7 kgm a 2.250 rpm, contra 17,3 kgm a 2.400 rpm da versão anterior, ambos com gasolina, e 18,4 kgm a 2.250 rpm com álcool. A velocidade máxima, agora, bate nos 200 km/h com gasolina contra 195 km/h da versão anterior e 203 km/h com álcool.

O consumo também teve melhorias, segundo a VW. De 10,9 km/l na cidade e 16,2 km/l na estrada com o combustível fóssil, o Golf passou a fazer 11,2 km/l e 16,7 km/l na estrada. Com o vegetal, os números de consumo são promissores: 7,5 km/l em circuito urbano e 11,1 km/l em rodoviário.

Em termos de acabamento, o Golf GT tem apenas faróis e lanternas com máscara negra, uma grade dianteira diferente e outras perfumarias, como soleira nas portas. Como rodas de liga-leve passaram a ser um item de série no Golf 2.0, as do GT têm uma pintura diferenciada e só.

Resta agora aguardar pelo preço do novo carro. Seguindo a tradição dos últimos lançamentos, a VW poderia manter o mesmo preço do modelo anterior. Se quisesse fazer melhor, um preço mais baixo viria bem a calhar.

Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Volkswagen Golf

Peugeot 307

Peugeot 306

Renault Mégane

Chevrolet Astra

Ford Focus

Fiat Stilo

Leia também:

Peugeot 207 Passion chega em outubro

Bentley apresenta linha 2009 do Flying Spur

SEGREDO! - Designer polonês cria Sandero Grand Tour

SEGREDO! - Chevrolet Captiva

SEGREDO! - Ford Ka Sedan

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors