VW Golf Variant, a perua do carro médio da Volks

Nova versão do carro estreará no Salão de Genebra enquanto os brasileiros esperam pela geração 4,5 da versão brasileira do hatch
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VW Golf Variant, a perua do carro médio da Volks
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– O grosso da história, mais uma vez, você já conhece, se nos visita com frequência. Outra estréia de Genebra trazida com antecedência pelo WebMotors, além do Maserati GranTurismo leia mais sobre ele aqui e do novo Audi A5 leia a reportagem a respeito deste cupê aqui, é a da versão perua do Golf veja as fotos de segredo aqui.

Curiosamente, a VW divulgou apenas as fotos da nova Golf Variant, mas os detalhes fundamentais já foram trazidos pelo parceiro do WebMotors na Europa, a Automedia. Segundo a agência, a Volkswagen estava hesitante a respeito de realmente construir ou não a perua, já que ela tem no mercado a minivan Golf Plus e esperava substituir a tradicional versão station wagon por este modelo.

O problema é que os consumidores europeus, menos sujeitos a aderir a modas que os brasileiros, por exemplo, exigiram a volta da Golf Variant e a montadora atendeu. Um pouco tarde, diga-se, mas antes do que a Automedia previa: a perua, que era esperada para o Salão de Frankfurt, foi antecipada em seis meses. Para um veículo que nasce tão atrás da concorrência, representada pela Opel Astra Caravan, pela Renault Grand Tour e pela Ford Focus Turnier, na Europa, qualquer economia de tempo é bem-vinda.

A nova perua deve ter, segundo a Automedia, quase as mesmas motorizações de sua antecessora, com propulsores a gasolina entre 102 cv o 1,6 litro, semelhante ao usado no Brasil e 150 cv o 2-litros FSI, vendido no Brasil com o Passat e duas opções a diesel com 105 cv o 1,9-litro TDI e 140 cv um 2-litros, também TDI. Isso, porém, só será confirmado com a liberação das informações oficiais sobre o carro, que devem acontecer apenas na abertura do salão.

Enquanto isso, no Brasil, aguardamos a chegada da geração 4,5 do Golf, ou seja, da geração 4, atualmente vendida no país, reestilizada para se parecer com a 5 leia mais sobre isso aqui e aqui. Na Europa, espera-se que a sexta geração do Golf não deva demorar. Se essa geração 4,5 terá sua versão perua, isso é algo que só o mercado poderá responder, mais exatamente a Toyota Fielder e a nova Renault Mégane Grand Tour. Havendo dinheiro a ganhar neste segmento, é de duvidar que a Volkswagen, com um produto interessante, queira ficar de fora dele.

Gosta de peruas médias?

Então veja as ofertas das concorrentes da Mégane Grand Tour no WebMotors:

Renault Mégane Grand Tour

Toyota Fielder

Fiat Marea Weekend

Peugeot 307 SW

Volkswagen Santana Quantum

Citroën Xsara Break
________________________________

Oferecimento: Volkswagen

Volkswagen
________________________________

Veja outras estréias de Genebra:

Audi A5 e S5

Maserati GranTurismo

Novo Ford Mondeo

Peugeot SW Outdoor

Dodge Demon

KTM X-Bow, pronto para sair do forno

Volvo V70 foca em segurança e esportividade

Novo Peugeot 207 CC

Rinspeed eXasis
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors