Zolfe Orange, o esportivo britânico com motor de Ford Fusion

Ampliado para 185 cv, o motor 2,3-litros de quatro cilindros deve ceder espaço ao 2,5-litros do novo sedã
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Zolfe Orange, o esportivo britânico com motor de Ford Fusion
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Reino Unido adora carros. E adora produzir novos carros. Nós costumamos apresentar por aqui uma boa parte das novidades na ilha da rainha Elizabeth, até porque eles sempre seguem uma receita que merece atenção: baixo peso e construção esmerada. É nessa linha que entrará o novo Zolfe Orange.

Construído sobre uma plataforma tubular, o carro ainda não teve suas dimensões divulgadas, mas ele não parece passar dos 4 m de comprimento. Nem precisaria de mais do que isso. Afinal, o esportivo comporta apenas duas pessoas. O peso já foi informado. São só 700 kg, pouco mais do que o REVAi.

Sob o capô, na parte dianteira, está escondido um motor de quatro cilindros que é velho conhecido dos brasileiros. Trata-se do 2,3-litros do Ford Fusion, só que mais potente, com 185 cv. O ganho a versão normal tem 162 cvdeve ser responsabilidade exclusiva de uma admissão e exaustão mais livres, com um comandinho de válvulas mais bravo.

Ele deve ser substituído em breve pelo mesmo 2,5-litro que equipa o novo modelo do Fusion nos EUA. Com o novo motor, que gera 175 cv, o Zolfe deve ficar ainda mais divertido.

Leve, potente e com tração traseira emprestada de um modelo da Mazda, o Zolfe Orange deve ter mais de uma cor não apenas o “laranja” de seu nome e um custo de 27,5 mil libra esterlinas, algo em torno de R$ 94 mil. É menos do que custa, no Brasil, um Honda Civic SI. O caso é que, no Reino Unido, um Civic SI custa bem menos do que aqui...

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Tesla Roadster ganha versão ainda mais apimentada, a Sport

Bewerp Savage poderá aparecer no Top Marques Monaco

ABT cria pacote especial para o VW Scirocco

Pagani Zonda R, só para pistas, custará quase R$ 4,4 milhões

Audi R8 com V10 de 525 cv estréia em Detroit

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors